CCAL

Centro Cultural do Alumínio adquire nova obra para acervo permanente

Escultura da artista Sandra Lapage foi criada a partir de materiais reciclados

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL), localizado em São Paulo (SP), passa a contar no seu acervo permanente com a obra “Fauna 1 – Strigiprobóscio”, da artista visual Sandra Lapage. A escultura, criada a partir de cápsulas de café e latas de bebidas de alumínio usadas, remete a um manto cerimonial e celebra as formas da fauna.

“Strigiformes é uma ordem de aves que inclui as de rapina noturna, tais como corujas e mochos, que possuem olhos grandes voltados para a frente, o que lhes conferem uma visão binocular. Já o probóscide é um apêndice alongado que se localiza na cabeça de algumas espécies de animais. Em mamíferos, como o elefante, o prolongamento é revestido de músculos do aparelho nasal [tromba]”, explica a artista.

Na visão de Silvia Toledo, gerente Cultural do CCAL, as criações de Sandra Lapage exploram o movimento e a tridimensionalidade, podendo ser apreciadas a partir de várias óticas.

“São, ainda, exemplo de como um material descartado pode ser transformado pela mão do artista, assumindo um novo valor e propósito”, ressalta.

O CCAL está aberto para visitas públicas desde janeiro de 2021. O espaço foi reconfigurado para atender as medidas sanitárias e de segurança, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Centro Cultural do Alumínio (CCAL)
Endereço: Rua Humberto I, 220, 4º andar – Vila Mariana, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: das 10h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira
Agendamento de visitas: [email protected]

Veja também:

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Henkel investe em tecnologias 4.0 para atender setor de latas de alumínio

Um dos braços de atuação da multinacional alemã Henkel é dedicado ao desenvolvimento de soluções para os fabricantes de latas de alumínio. Em 2014, a empresa iniciou o planejamento global de ações para viabilizar o conceito de “fábrica inteligente” nas suas operações. Desde então, tem preparado de forma gradual as unidades industriais em direção à

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima