Foto

CBA recebe certificação internacional ASI em toda a cadeia produtiva

Reconhecimento abrange desde a mineração até os produtos transformados

A Aluminium Stewardship Initiative (ASI), organização global que atua na definição e certificação de padrões para a cadeia produtiva do alumínio, acaba de conceder à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) a certificação internacional ASI nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia (CoC).

Ricardo Carvalho, CEO da CBA, explica que o diferencial da empresa está no número de unidades e tipos de produtos certificados simultaneamente. O programa de certificação abrange as três unidades de bauxita da empresa, em Minas Gerais, uma refinaria de alumina, salas fornos, produção de anodos, tratamento de resíduos gerados na reforma de fornos, fundição e produtos transformados, além do escritório em São Paulo.

“A conquista dessa certificação chancela o nosso compromisso com a sustentabilidade e nos remete a uma posição mais competitiva no mercado mundial do alumínio, gerando ainda mais valor a nossos clientes, empregados, fornecedores e comunidades em que estamos presentes”, ressalta o CEO.

A CBA é a primeira afiliada e certificada sediada na região da América do Sul, que destaca a abordagem global da ASI, e também a primeira empresa brasileira a receber a certificação para produtos semimanufaturados.

“Essas certificações permitem à CBA tornar-se o 5º membro verticalmente integrado a produzir alumínio certificado pela ASI, o que é um grandioso impulso ao fornecimento de alumínio produzido de forma responsável para os setores automotivo e de embalagens”, salienta Fiona Solomon, CEO da ASI.

Crédito da imagem de abertura: divulgação

Veja também:

Empresas do segmento do alumínio reforçam compromisso com a sociedade e o meio ambiente

A relação entre consumidores, empresas e governos vem se modificando ao longo dos anos. O termo “responsabilidade social” passou a integrar a agenda das companhias no Brasil a partir dos anos 1990, na abertura econômica do País. Em 1992, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), realizada no Rio de Janeiro,

Para a Novelis, a mudança na visão da sociedade é positiva e estimula investimentos

A Novelis, companhia que atua na área de laminados e reciclagem de alumínio, empenha-se em mudar e melhorar o ambiente socioambiental contribuindo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Alguns valores passaram a fazer parte dos objetivos da própria empresa e definem as prioridades e aspirações para 2030.

Hydro assume compromisso de ser um bom vizinho

A multinacional norueguesa Hydro tem pautado sua atuação no diálogo, colaboração e transparência nas relações com as partes interessadas no Brasil. Isso envolve desde as comunidades do entorno para promoção do desenvolvimento local até universidades e instituições de pesquisa para criação de alternativas sustentáveis para o reuso dos resíduos de bauxita resultantes do processo produtivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima