fotos_iatf

CBA recebe certificação IATF e reforça a qualidade de suas soluções para o setor automotivo

Chancela garante padrão dos produtos de alumínio desenvolvidos pela companhia para esse mercado

Conteúdo oferecido pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), patrocinadora premium do portal Revista Alumínio

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou a certificação da norma IATF 16.949:2016 (antiga ISO/TS 16949), voltada para os fornecedores da cadeia automotiva. Desenvolvido em parceria com montadoras de veículos, o selo endossa que a empresa mantém um Sistema de Gestão de Qualidade para projeto, produção, montagem, instalação e serviços no setor. Com a chancela, a CBA comprova o padrão das soluções de alumínio que serão utilizadas por montadoras de veículos.

A definição da qualidade também está relacionada à busca constante por soluções que proporcionem o melhor desempenho em automóveis, caminhões, ônibus e motos. Por desenvolver produtos de alta complexidade, o atendimento de critérios no processo fabril de terceiros é fundamental para a indústria automotiva. Qualquer peça com dimensões inadequadas pode gerar um recall, além de diversos outros prejuízos.

Com a certificação, a CBA dá mais um passo na estratégia de ser referência no fornecimento de soluções para esse segmento. A companhia ainda colabora para a implementação de réguas mais exigentes em auditorias e para a elevação dos padrões de qualidade demandados pelo mercado junto à cadeia do alumínio.

O metal vem ganhando espaço por ser mais leve que outras soluções utilizadas na produção de meios de transporte. Com isso, é possível reduzir as emissões de carbono, melhorar a autonomia e a performance dos veículos, inclusive os elétricos e híbridos, que devem ganhar cada vez mais espaço.

CBA
Desde 1955, a CBA produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Rolar para cima
Rolar para cima