pipeline-4691574_640

CBA recebe autorização para a importação de gás natural

Empresa poderá utilizar a molécula para o consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) obteve autorização do Ministério de Minas e Energia (MME) para importar gás natural, limitado ao volume de 350 mil metros cúbicos por dia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 13 de março.

A empresa poderá utilizar o volume importado para consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias. O gás será transportado via gasoduto Bolívia-Brasil, com entrega na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

A CBA é uma grande consumidora de energia elétrica, já que a empresa minera a bauxita, transforma em alumínio primário e também produtos transformados.

Veja também:

Baterias de íons de alumínio: mais eficiência e sustentabilidade

O Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia, da Universidade de Queensland, na Austrália, e o Grupo GMG (Graphene Manufacturing Group) anunciaram o início da produção dos primeiros protótipos comerciais de baterias de íons de alumínio com eletrodos de grafeno.  A tecnologia tem potencial para transformar o mercado de baterias recarregáveis em alguns anos, colocando-se como

Grupo Prysmian promove webinar sobre cabos de média tensão

O Grupo Prysmian realiza hoje, dia 10 de junho, um webinar dedicado às instalações de média tensão, que abordará os tipos de capa, aplicação submersa, submarina e capacidade. Um segundo encontro já está programado para 1 de julho e debaterá as práticas de manuseio e armazenamento. As instalações de média tensão são aquelas cuja diferença de potencial é

Rolar para cima