pipeline-4691574_640

CBA recebe autorização para a importação de gás natural

Empresa poderá utilizar a molécula para o consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) obteve autorização do Ministério de Minas e Energia (MME) para importar gás natural, limitado ao volume de 350 mil metros cúbicos por dia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 13 de março.

A empresa poderá utilizar o volume importado para consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias. O gás será transportado via gasoduto Bolívia-Brasil, com entrega na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

A CBA é uma grande consumidora de energia elétrica, já que a empresa minera a bauxita, transforma em alumínio primário e também produtos transformados.

Veja também:

ABAL participa de carta aberta pedindo urgência na aprovação de PL do gás natural

Federações e associações representativas de diferentes setores industriais e do setor elétrico, entre elas a Associação Brasileira do Alumínio ( ABAL), lançaram uma carta aberta ao Congresso Nacional pedindo urgência na aprovação do Projeto de Lei do Gás (PL 6407/2013). No documento, as entidades afirmam que a indústria do gás natural e dos produtos associados

Alubar Montenegro aumenta capacidade produtiva em 133%

A Alubar iniciou a instalação de três máquinas na fábrica localizada no município de Montenegro, Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é aumentar a capacidade de produção de cabos elétricos de alumínio na planta. A obra deve ser concluída ainda em junho. Os equipamentos envolvem uma linha de trefilação 15 passos, utilizada para transformar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu