pipeline-4691574_640

CBA recebe autorização para a importação de gás natural

Empresa poderá utilizar a molécula para o consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) obteve autorização do Ministério de Minas e Energia (MME) para importar gás natural, limitado ao volume de 350 mil metros cúbicos por dia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 13 de março.

A empresa poderá utilizar o volume importado para consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias. O gás será transportado via gasoduto Bolívia-Brasil, com entrega na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

A CBA é uma grande consumidora de energia elétrica, já que a empresa minera a bauxita, transforma em alumínio primário e também produtos transformados.

Veja também:

Câmara dos Deputados aprova texto base da ‘Nova Lei do Gás’

A Câmara dos Deputados aprovou na noite do dia 1º de setembro o texto-base da chamada Nova Lei de Gás, Projeto de Lei 6407/13, que altera o marco regulatório do setor de gás natural, matéria-prima importante para a geração de energia elétrica das indústrias de alumínio. Agora, o projeto será submetido ao Senado Federal. Entre

Grupo Alubar abre empresa para centralizar administração

Fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, o Grupo Alubar acaba de criar a Alubar Global Management. Com escritório localizado em São Paulo, a companhia buscará fortalecer a administração das unidades e escritórios no Brasil, Canadá e Estados Unidos, além de prospectar novas oportunidades de mercado. Dirigida por Maurício Gouvêa (na imagem, o terceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu