hand holding garbage black bag putting in to trash

CBA participa de campanha em apoio a catadores autônomos de recicláveis

Companhia viabiliza manutenção de suporte financeiro aos trabalhadores

Durante a pandemia do novo coronavírus, a maior parte dos catadores de materiais recicláveis teve que paralisar suas atividades. Para colaborar com esse importante elo da cadeia, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participa de uma campanha iniciada pela Tetra Pak, junto com a startup Ribon, que disponibiliza auxílio aos trabalhadores assistidos pela ONG Pimp My Carroça.

A CBA é a patrocinadora do ribons no mês de agosto. Na prática, para participar da campanha, basta baixar o aplicativo (https://home.ribon.io), interagir com as histórias positivas disponíveis e direcionar as moedas virtuais para a causa que apoia esses trabalhadores.

“A Sustentabilidade é o ponto de partida que orienta e estrutura nossas ações e projetos. O alumínio é uma referência no quesito reciclagem e a CBA atualmente opera abaixo da média mundial de emissões de gases de efeito estufa, apoiando todo tipo de iniciativa sustentável. A empresa também recicla praticamente 100% da sucata interna e atua com uma fábrica para reciclagem, além de ser a primeira produtora de alumínio nas Américas a obter a certificação internacional ASI em toda a cadeia produtiva”, afirma Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima