Durante a pandemia do novo coronavírus, a maior parte dos catadores de materiais recicláveis teve que paralisar suas atividades. Para colaborar com esse importante elo da cadeia, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participa de uma campanha iniciada pela Tetra Pak, junto com a startup Ribon, que disponibiliza auxílio aos trabalhadores assistidos pela ONG Pimp My Carroça.
A CBA é a patrocinadora do ribons no mês de agosto. Na prática, para participar da campanha, basta baixar o aplicativo (https://home.ribon.io), interagir com as histórias positivas disponíveis e direcionar as moedas virtuais para a causa que apoia esses trabalhadores.
“A Sustentabilidade é o ponto de partida que orienta e estrutura nossas ações e projetos. O alumínio é uma referência no quesito reciclagem e a CBA atualmente opera abaixo da média mundial de emissões de gases de efeito estufa, apoiando todo tipo de iniciativa sustentável. A empresa também recicla praticamente 100% da sucata interna e atua com uma fábrica para reciclagem, além de ser a primeira produtora de alumínio nas Américas a obter a certificação internacional ASI em toda a cadeia produtiva”, afirma Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.