A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) teve lucro líquido de R$ 511 milhões no segundo trimestre de 2022, com alta de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita líquida consolidada foi de R$ 2,3 bilhões, crescimento de 22% na mesma base de comparação.
Segundo a empresa, o EBITDA ajustado (sigla em inglês para designar lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve novo recorde trimestral, de R$ 641 milhões, com aumento de 73% sobre o segundo trimestre de 2021, revelando sólida performance financeira.
O volume das vendas de alumínio totalizou 112 mil t, com recuo (-6%) em relação ao mesmo período de 2021. As vendas de produtos primários tiveram queda de 11% e de produtos transformados, recuo de 9%, especialmente extrudados e chapas.
No entanto, o preço médio do alumínio na London Metal Exchange foi de US$ 2.875/t, o que representa crescimento de 20% em comparação a igual trimestre de 2021.
De acordo com a companhia, apesar do leve arrefecimento da demanda em todo o mundo, os prêmios regionais se mantêm em patamares altos, por causa dos custos logísticos elevados e estoques em níveis baixos.
Foto: Divulgação