Mockup_celular

CBA lança série Diálogos ESG em formato de podcast

Episódios exploram aplicações do alumínio, além da inovação e sustentabilidade proporcionadas pelo metal

Já está disponível no Conecta CBA, podcast da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), três episódios da série Diálogos ESG, fruto da campanha Alumínio é EssenciAl. O objetivo é destacar a presença do metal no dia a dia das pessoas e sua contribuição para um mundo melhor.

O conteúdo, dividido em cinco episódios, explorará as aplicações do alumínio nos principais mercados consumidores, como Construção Civil e Transportes, além mostrar iniciativas de inovação, reciclagem e sustentabilidade.

Ouça agora mesmo no Spotify:

Episódio 1 – Sonia Consiglio Favaretto, especialista em Sustentabilidade, fala sobre as inovações da empresa Metalex.

Episódio 2 – Valter Caldana, arquiteto, urbanista e professor; e Jorge Wagner Aldegheri, gerente de Contas Estratégicas da CBA; abordam as tendências da construção civil.

Episódio 3 – Michelli Andrade, gerente de Compras da MOR, participa da conversa sobre o mercado e iniciativas sustentáveis.  

Os episódios 4 e 5 serão lançados em 30 de setembro e 12 de outubro, respectivamente.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima