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CBA investe em tecnologia para ser ainda mais eficiente

Ricardo Carvalho, presidente da companhia, detalhou principais investimentos ao Valor Econômico

Em entrevista ao Liderança Digital, série promovida pelo Valor Econômico, Ricardo Carvalho, presidente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), falou sobre a importância das novas tecnologias para maior competitividade da indústria do metal.  

Segundo o dirigente, a empresa lançou a jornada CBA 4.0 em 2018, que envolve pessoas, processos, tecnologia e cibersegurança, e trabalha atualmente com dois projetos com Inteligência Artificial (IA) para a evolução dos controles dos processos da refinaria de alumina e dos fornos para produção de alumínio.

“São duas revoluções importantes de competitividade que a tecnologia pode trazer no processo de produção do alumínio. Mas temos usado também a Internet das Coisas (IoT) no projeto Supply Digital, onde fizemos diversas evoluções desde o pedido até a entrega do produto para os clientes”, acrescenta Carvalho.

A CBA tem promovido ainda ações de estímulo e engajamento de profissionais em uma cultura de maior inovação e captura de oportunidades. A empresa realiza o projeto Potenciar, que reúne jovens talentos e alguns profissionais experientes, e trouxe, na última edição, o desafio de avaliação de oportunidades dentro do contexto 4.0.

A Semana da Inovação, para agregar novas ideias sobre o tema, é outra iniciativa da companhia nesse sentido.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

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