CBA_programa_aprendiz_MG_materia

CBA ingressa na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores do Brasil

Conquista consolida a empresa como referência na agenda ESG

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) passou a fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), um ano e meio após à sua IPO (Oferta inicial de ações).

O ISE é um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu comprometimento com a sustentabilidade.

“Estamos muito orgulhosos da conquista. A CBA é madura, com governança sólida, metas claras em diferentes áreas de atuação e compromissos com acordos internacionais. Certamente, o ingresso no ISE B3 nos consolida como referência em ESG”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA. 

A Agenda ESG 2030 da CBA se desdobra em dez alavancas ambientais, sociais e de governança, sendo a transversal para todas as áreas: a comunicação ESG.

Nelas estão previstos diversos programas, cada um deles com objetivos a serem alcançados até 2030, com métricas para a apuração de resultados. 

De 2019 a 2021, por exemplo, a empresa reduziu em 25,4% suas emissões de carbono — desde a etapa da mineração até os produtos fundidos, pretendendo chegar a 40% até 2030. 

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima