AdobeStock_196972371-piogcs0n0tmjt6hccjbq7jvpt7r7ch3z9z74vbk32g

CBA finaliza aquisição de 80% da Alux do Brasil e inicia processo de integração

Empresa realizará a sinergia logística, industrial e comercial entre os negócios

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) concluiu, na última segunda-feira (31/1), a compra de 80% e a transferência do controle da Alux do Brasil, localizada em Nova Odessa (SP). O processo de integração dos negócios já foi iniciado e deve durar cerca de 100 dias.

“A integração ocorrerá gradativamente, envolvendo empregados, fornecedores e clientes, valorizando e respeitando as pessoas, a diversidade de culturas e ideias e construindo uma base sólida para crescimentos futuros”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

Nessa fase, a empresa irá desenvolver e implementar a sinergia logística, industrial e comercial entre as operações, avaliando em profundidade as oportunidades de melhoria de eficiência em geral.

A CBA tem a opção de comprar os 20% restantes da Alux a partir do 3º ano da assinatura do contrato. O acordo entre as empresas foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em janeiro. 

Ligas secundárias
A Alux do Brasil é uma das maiores fornecedoras de ligas secundárias de alumínio no Brasil, com produção de mais de 400 mil t de metal reciclado desde a sua fundação. O foco é a oferta de produtos sustentáveis para o segmento automotivo.

Esse é um mercado estratégico para a CBA, produtora de ligas para rodas, folhas, chapas e extrudados. Com a produção de ligas secundárias, a empresa passará a fornecer também para fabricantes de injeção de peças para motores à combustão e pistões, entre outros. 
 
Na visão da companhia, o uso do alumínio em aplicações automotivas é uma tendência em todo o mundo, pois o metal melhora a performance, a segurança e o consumo energético dos automóveis e contribui para a produção veicular sustentável, de alta eficiência energética e baixa emissão de CO2.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima