B (1)

CBA estreia na Bolsa de Valores dia 15 de julho

Empresa é protagonista na comercialização de ações na indústria do alumínio

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – pertencente ao Grupo Votorantim – inicia as negociações de suas ações na B3 (Bolsa de Valores do Brasil) nesta quinta-feira, dia 15 de julho, às 9h30. A chegada da empresa na bolsa será transmitida no canal da B3 no YouTube. Os papéis da companhia estarão sob o código CBAV3, segmento do Novo Mercado, onde estão listadas as empresas que adotam altos padrões de governança corporativa.

No processo de oferta inicial (IPO, na sigla em inglês), o Grupo Votorantim negociou parte de suas ações, mas segue como acionista majoritário. Segundo informações da CBA, os recursos captados devem ser utilizados em investimentos com foco no crescimento sustentável, aumento da competitividade e autossuficiência na produção de insumos.

Fundada em 1955, a CBA atua de maneira integrada na cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração de bauxita até a produção de produtos transformados. Além disso, possui usinas hidrelétricas e vende no mercado a energia excedente não utilizada por suas fábricas.

O relatório anual da companhia em 2020 revela um crescimento de 3% da receita líquida em comparação a 2019, somando R$ 5,4 bilhões. O volume de vendas foi de 408 mil toneladas, 16% maior que no ano anterior.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima