Prêmio Brasil Mineral (38)

CBA é eleita Empresa do Ano do Setor Mineral

Pelo terceiro ano seguido, empresa foi premiada na categoria Minerais Não Ferrosos

11 de julho, às 10h35

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi eleita Empresa do Ano do Setor Mineral na categoria Minerais Não Ferrosos pela revista Brasil Mineral. Essa é a 3ª vez consecutiva que a empresa, do Grupo Votorantim, recebe o prêmio. A cerimônia de entrega foi realizada em junho e contou com representantes do setor minerometalúrgico.

“De 2016 para cá, enquanto várias empresas tiveram de encerrar suas atividades, inclusive algumas do setor de alumínio, e a atividade de mineração foi constantemente colocada em xeque, a CBA reinventou-se”, afirma Fernando Varella, diretor da Unidade de Negócios Downstream da CBA. “Passamos por mudanças profundas na estratégia de longo prazo, na governança e na cultura organizacional. 2018 foi o ano em que consolidamos todo esse processo, fortalecendo ainda mais os nossos eixos de cultura”, completa.

A premiação é realizada anualmente há 35 anos. A eleição dos vencedores é feita em duas etapas: primeiro, o conselho consultivo da revista indica uma série de empresas que, posteriormente, são colocadas em votação. Os leitores podem escolher até duas entre as listadas. No total, são cinco categorias e dez empresas premiadas. Na categoria Minerais Não Ferrosos, além da CBA, foi reconhecida a Nexa Resources.

 

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima