Confisarp (1)

CBA comemora resultados da parceria que gera renda para costureiras em MG

Objetivo da empresa é proporcionar qualificação e autonomia profissional às mulheres de Miraí

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua desde 2018 no desenvolvimento e na profissionalização das costureiras da Associação Intermunicipal de Confeccionistas de Santo Antônio do Rio Preto (Confisarp), localizada no município de Miraí, a cerca de 310 km de Belo Horizonte.

A empresa apoia a instituição por meio de capacitação, qualificação e infraestrutura em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em 2021, contribuiu para o lançamento da marca da entidade, possibilitando a atuação de forma autônoma no mercado.

“Nós nos deslocamos para um novo espaço, tivemos cursos e reuniões para podermos ter uma nova visão de mercado e ampliar o que já havíamos construído. Tudo que o Instituto Votorantim e a CBA desenvolveram conosco foi crucial para podermos crescer. Graças à parceria, foi possível pegar um sonho que era pequeno e transformá-lo em nosso grande orgulho. Ficamos muito felizes por todas as conquistas desse projeto”, testemunha Ana Lúcia Sousa Oliveira, gerente de Produção da Confisarp.

Entre os principais resultados da parceria destacam-se o aumento de mais de 60% na renda mensal das associadas, novos clientes e um plano de negócio, além de uma sede com o dobro do tamanho da anterior e máquinas e equipamentos ergonômicos. Com o projeto, 22 mulheres foram beneficiadas, contribuindo para a autonomia feminina e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida das famílias, comunidade e município.

 

Veja também:

CBA coordena estudos de monitoramento de fauna em São Sebastião da Vargem Alegre (MG)

A iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem como objetivo a conservação ecológica do local, além de contribuir para a melhoria do Fator de Qualidade e Conservação da APA e ainda para a pontuação relacionada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que avalia a qualidade ambiental de áreas de conservação em Minas Gerais.

Alcoa organiza campanha de solidariedade em Poços de Caldas (MG)

Pelo 2º ano consecutivo, os voluntários da Alcoa de Poços de Caldas (MG) marcaram presença na campanha de solidariedade, organizada em comemoração ao aniversário do Instituto Alcoa. Essa edição teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores e dinheiro para a compra de cestas básicas. A instituição beneficiada é a Associação Social Jacques, localizada

Conheça a história de Ayrton Filleti, um dos maiores especialistas em alumínio do Brasil

Importante profissional da indústria brasileira do alumínio, o engenheiro metalurgista Ayrton Filleti tem em seu currículo o registro de ter atuado por 36 anos na companhia canadense Aluminium Limited, a Alcan, cujos negócios foram desmembrados entre a Novelis e a Rio Tinto a partir de 2005. Na empresa, ocupou vários cargos de liderança até conquistar a

Rolar para cima