Sustainable eco friendly lifestile concept. 3d rendering of a footprint icon on fresh spring meadow with blue sky in background.

CBA apoia força-tarefa para divulgações financeiras relacionadas ao clima

Empresa reforça compromisso com a transparência no mercado

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou adesão à Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), organização que reúne empresas do mundo inteiro com o objetivo de desenvolver um padrão para avaliação, medição e divulgação de riscos financeiros relacionados ao clima.

“Isso fortalece nosso compromisso com as mudanças climáticas e a transparência, e reforça a avaliação da empresa como investimento atrativo e seguro para o mercado”, alega Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

A TCFD foi criada em 2015, dentro do Financial Stability Board (FSB), braço operacional de assuntos financeiros do G20, que reúne presidentes de bancos centrais e ministros da economia dos países-membros.

Atualmente, a organização tem cerca de 2,8 mil empresas e instituições públicas apoiadoras espalhadas pelo mundo, entre bancos privados e públicos e empresas de serviços, energia, mineração, tecnologia, comunicação, bens de consumo, transporte, saúde, entre outros.

Veja também:

MRN e Companhia de Gás do Pará unem forças para explorar gás natural

Com o intuito de aprimorar de forma contínua suas operações rumo a um futuro mais sustentável, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará firmaram, em março, um Memorando de Entendimento (MoU) com duração de um ano. O objetivo é avaliar a viabilidade do uso de gás natural nas atividades

CBA promove curso sobre educação ambiental

De 20 a 21 de março, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) organizou o 22º Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. A ação, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA), é realizada em parceria com o Instituto Moleque Matreiro visando a

Alcoa oficializa programa Parque de Portas Abertas em Poços de Caldas (MG)

Em 2024, por meio do programa Parque de Portas Abertas (PDPA), a Alcoa Poços de Caldas, em Minas Gerais, pretende fortalecer seus laços com as comunidades de forma oficial. Escolas, organizações e moradores da região que tiverem interesse em conhecer o parque poderão se inscrever no edital da empresa para visitas. Os passeios ocorrem regularmente

Rolar para cima
Rolar para cima