Sustainable eco friendly lifestile concept. 3d rendering of a footprint icon on fresh spring meadow with blue sky in background.

CBA apoia força-tarefa para divulgações financeiras relacionadas ao clima

Empresa reforça compromisso com a transparência no mercado

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou adesão à Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), organização que reúne empresas do mundo inteiro com o objetivo de desenvolver um padrão para avaliação, medição e divulgação de riscos financeiros relacionados ao clima.

“Isso fortalece nosso compromisso com as mudanças climáticas e a transparência, e reforça a avaliação da empresa como investimento atrativo e seguro para o mercado”, alega Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

A TCFD foi criada em 2015, dentro do Financial Stability Board (FSB), braço operacional de assuntos financeiros do G20, que reúne presidentes de bancos centrais e ministros da economia dos países-membros.

Atualmente, a organização tem cerca de 2,8 mil empresas e instituições públicas apoiadoras espalhadas pelo mundo, entre bancos privados e públicos e empresas de serviços, energia, mineração, tecnologia, comunicação, bens de consumo, transporte, saúde, entre outros.

Veja também:

CBA investe em tecnologia para ser ainda mais eficiente

Em entrevista ao Liderança Digital, série promovida pelo Valor Econômico, Ricardo Carvalho, presidente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), falou sobre a importância das novas tecnologias para maior competitividade da indústria do metal.   Segundo o dirigente, a empresa lançou a jornada CBA 4.0 em 2018, que envolve pessoas, processos, tecnologia e cibersegurança, e trabalha

Alumínio contribui com a sustentabilidade de eventos

Na pré-pandemia, a indústria de eventos movimentava R$ 854 bilhões por ano no Brasil e representava 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério do Turismo. Apesar do forte impacto e das incertezas causadas pela crise sanitária, a preocupação

Daniel Marrocos Camposilvan assume diretoria de Energia da CBA

O Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aprovou a indicação de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de diretor do Negócio Energia. O profissional assume o posto a partir de 1° de fevereiro de 2022. A empresa tinha comunicado, em outubro de 2021, a decisão de gerir internamente a operação de suas

Rolar para cima