Hydro Redes - 29 (1)

Case de inovação da Hydro vence Prêmio Redes de Desenvolvimento

Companhia figura ainda nas categorias Absolutus e Comprador do Ano

A Hydro destacou-se com o Case de Inovação na 8ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento. Organizada pela Redes Inovação e Sustentabilidade (Redes) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) a premiação destaca as grandes indústrias que apresentam boas práticas de relacionamento com fornecedores locais e mais compram no Estado do Pará.

O case trata de uma parceria com a Amachains – startup especializada na rastreabilidade de cadeias produtivas com o uso de blockchain e compliance – que possibilitou elaborar um projeto inovador na operação de bauxita e alumina. A solução foi adaptada e conectada à tecnologia de Indústria 4.0, permitindo gerar informações por meio do sistema IIoT dos produtos oferecidos pela Hydro.

Segundo Daniel Moraes, gerente sênior de Transformação Digital da Hydro, a premiação demonstra que a jornada dessa área está trazendo resultados positivos à companhia e seus parceiros. O programa de inovação Shark River, executado em 2019, é um exemplo disso.

“O nosso desafio foi conseguir localizar as startups locais, selecioná-las e conectá-las, além de definir qual modelo seria usado para conduzir esse processo e posterior relacionamento de negócios. Precisávamos da agilidade, o que é usual nas startups, para implementar soluções que as nossas operações exigem e que fossem adotadas de forma efetiva pelos seus usuários”, comenta Moraes.

Reconhecimentos

A Hydro ficou em 2º lugar nas categorias Absolutus, que avaliou o volume de compras no ano passado, e Comprador do Ano. Em 2019, a empresa adquiriu produtos e serviços que totalizaram R$ 3,7 bilhões apenas no Pará, representando mais de 60% do total realizado pela companhia.

“Valorizar as compras locais é algo que sempre norteará as decisões na área de suprimentos, pois a Hydro preza a economia local. Receber esse prêmio corrobora nossa estratégia. O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais é pioneiro na região e com certeza vamos expandi-lo ainda mais, para evoluir e fortalecer os fornecedores de Paragominas e Barcarena”, afirma Silvio Ferraioli, gerente-executivo de Suprimentos da Hydro.

Veja também:

Hydro divulga Relatório de Sustentabilidade 2019

A Hydro acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade referente às atividades de 2019, com informações de suas operações no Brasil até agosto deste ano. A publicação apresenta o desempenho da companhia em diversas áreas, como energia e mudança climática, gestão de recursos, integridade, direitos humanos e impactos na comunidade, inovação, entre outros. “Neste relatório,

Metalex anuncia investimento e se reposiciona no mercado de alumínio

A planta da Metalex instalada em Araçariguama, a cerca de 60 km de São Paulo, receberá investimento de R$ 50 milhões para ser expandida nos próximos três anos. Um dos braços da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) desde 2010, a empresa, além de ampliar sua produção e capacidade de reciclagem do alumínio, pretende entregar tarugos

Novelis valoriza a diversidade em programa de estágio

Estudantes de cursos Técnico e Superior interessados em atuar no setor do alumínio já podem se inscrever no Programa de Estágio da Novelis. A companhia oferece mais de 50 vagas nas cidades de São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba (SP). A novidade desta edição é que 50% das ocupações serão destinadas a candidatos que se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu