Casa Alumínio (2)

Casa do Alumínio chega a Brasília

Exposição itinerante mostra como o metal está presente nas residências e no dia a dia das pessoas

26 de agosto de 2019, às 17h40

Nesta semana, os brasilienses têm a oportunidade de ver de perto como o alumínio está presente no dia a dia das pessoas e nas residências. Isso porque o projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” chega a Brasília (DF), com visitação gratuita.

A exposição estará aberta de 25 a 31 de agosto na Praça Lúcio Costa, com entrada principal em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Com área útil de 150 m², a casa é composta por espaços como quarto, copa, living, banho, varanda e garagem, que são preenchidos com objetos que tenham o alumínio em sua composição, em mais de cinquenta aplicações distintas.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, via Lei de Incentivo à Cultura e Usina Projetos, com produção da Quattro Projetos e Instituto Cultural Quattro, curadoria do Centro Cultural do Alumínio (CCAL) e chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

O lançamento da casa aconteceu em 2018, durante a ExpoAlumínio, em São Paulo, sendo montada logo em seguida na cidade de Alumínio (SP). Em 2019, a capital brasileira é a primeira cidade a receber a exposição. Na sequência, ela também passará pelos municípios de São Luís, Belém e Pindamonhangaba (SP).

O projeto conta com patrocínio, via lei de incentivo, das empresas associadas Alcoa, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Norsk Hydro e Novelis, todas associadas à ABAL. Tem o apoio da Cebrace, Nespresso, Maxion Wheels, Renault, Screenline e Truckvan, que cederam itens para a exposição.

Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design
Data e horário: 25 a 31 de agosto de 2019
Horário: das 11h às 19h30

Entrada gratuita
Local: Praça Lucio Costa, entrada principal em frente ao Shopping Conjunto Nacional | SDN CNB – Conjunto A – Asa Norte. Brasília (DF)

 

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima