Casa Alumínio (2)

Casa do Alumínio chega a Brasília

Exposição itinerante mostra como o metal está presente nas residências e no dia a dia das pessoas

26 de agosto de 2019, às 17h40

Nesta semana, os brasilienses têm a oportunidade de ver de perto como o alumínio está presente no dia a dia das pessoas e nas residências. Isso porque o projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” chega a Brasília (DF), com visitação gratuita.

A exposição estará aberta de 25 a 31 de agosto na Praça Lúcio Costa, com entrada principal em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Com área útil de 150 m², a casa é composta por espaços como quarto, copa, living, banho, varanda e garagem, que são preenchidos com objetos que tenham o alumínio em sua composição, em mais de cinquenta aplicações distintas.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, via Lei de Incentivo à Cultura e Usina Projetos, com produção da Quattro Projetos e Instituto Cultural Quattro, curadoria do Centro Cultural do Alumínio (CCAL) e chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

O lançamento da casa aconteceu em 2018, durante a ExpoAlumínio, em São Paulo, sendo montada logo em seguida na cidade de Alumínio (SP). Em 2019, a capital brasileira é a primeira cidade a receber a exposição. Na sequência, ela também passará pelos municípios de São Luís, Belém e Pindamonhangaba (SP).

O projeto conta com patrocínio, via lei de incentivo, das empresas associadas Alcoa, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Norsk Hydro e Novelis, todas associadas à ABAL. Tem o apoio da Cebrace, Nespresso, Maxion Wheels, Renault, Screenline e Truckvan, que cederam itens para a exposição.

Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design
Data e horário: 25 a 31 de agosto de 2019
Horário: das 11h às 19h30

Entrada gratuita
Local: Praça Lucio Costa, entrada principal em frente ao Shopping Conjunto Nacional | SDN CNB – Conjunto A – Asa Norte. Brasília (DF)

 

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu