Linha Latas Nauta (2)

Carrefour lança marca própria de cerveja com versões na lata de alumínio

Linha artesanal de preço acessível promete agradar clientes exigentes

O Carrefour anunciou a produção de uma marca própria de cerveja artesanal no Brasil. A linha Nauta oferece cinco opções na lata de alumínio, que custam R$ 7,99 a unidade. A fabricação ocorre em parceria com a Startup Brewing, empresa localizada em Itupeva (SP). O lançamento, que envolve ainda opções na garrafa, deve conquistar 10% da participação da categoria no Carrefour.

“A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no País. A procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de lançar uma marca própria de cervejas artesanais”, comenta Allan Gate, diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil.

Vantagens da lata de alumínio
As latas de alumínio se destacam por oferecer a proteção necessária para as bebidas contra a umidade, oxigênio e ação da luz, conservando suas características, aumentando a vida útil e garantindo o consumo seguro.

Além disso, a leveza do metal facilita e torna mais sustentável todo o processo logístico envolvendo o produto. Para cervejas, a embalagem ainda tem como trunfo o fato de propiciar um gelar mais rápido. Além disso, 96,9% das latas de alumínio produzidas em 2018 no Brasil foram reaproveitadas pela indústria. O País é o maior reciclador do material.

Conheça abaixo as versões na latinha da linha Nauta, considerando a escala de amargor (IBU) e a gradação alcoólica (ABV):

  • Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV
    Cerveja clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 
  • Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.
  • Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.
  • Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7% ABV
    Cerveja clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.
  • Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5% ABV
    Cerveja escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Veja também:

Fabricantes de latas de alumínio doam cestas básicas para catadores

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) vai realizar ao longo de três meses, uma ação humanitária para doar mais de 4.500 cestas básicas a cerca de 5 mil catadores de materiais recicláveis, entre autônomos e cooperados, que tiveram a renda comprometida por causa da pandemia. Esses profissionais representam 63 cooperativas espalhadas

Ball investe no e-commerce de bebidas em lata com campanha exclusiva

Com foco nos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social, a Ball, fabricante de latas de alumínio, acaba de lançar o canal vadelatastore.com.br, junto com a campanha “Um brinde é o melhor presente”. Por meio da ação, os consumidores poderão enviar packs de latinhas, acompanhados por um cartão exclusivo do artista Pedro Henrique, autor

“Setor de embalagens é o que menos sofre, mas houve redução do consumo”

A crise sanitária causada pelo novo coronavírus impactou vários segmentos consumidores de alumínio. No entanto, o de embalagens tem sido mais resiliente, como explicou Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) durante live promovida pelo Instituto de Embalagens, no dia 11 de junho. Segundo Rego, como esse mercado está ligado aos insumos essenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu