Linha Latas Nauta (2)

Carrefour lança marca própria de cerveja com versões na lata de alumínio

Linha artesanal de preço acessível promete agradar clientes exigentes

O Carrefour anunciou a produção de uma marca própria de cerveja artesanal no Brasil. A linha Nauta oferece cinco opções na lata de alumínio, que custam R$ 7,99 a unidade. A fabricação ocorre em parceria com a Startup Brewing, empresa localizada em Itupeva (SP). O lançamento, que envolve ainda opções na garrafa, deve conquistar 10% da participação da categoria no Carrefour.

“A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no País. A procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de lançar uma marca própria de cervejas artesanais”, comenta Allan Gate, diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil.

Vantagens da lata de alumínio
As latas de alumínio se destacam por oferecer a proteção necessária para as bebidas contra a umidade, oxigênio e ação da luz, conservando suas características, aumentando a vida útil e garantindo o consumo seguro.

Além disso, a leveza do metal facilita e torna mais sustentável todo o processo logístico envolvendo o produto. Para cervejas, a embalagem ainda tem como trunfo o fato de propiciar um gelar mais rápido. Além disso, 96,9% das latas de alumínio produzidas em 2018 no Brasil foram reaproveitadas pela indústria. O País é o maior reciclador do material.

Conheça abaixo as versões na latinha da linha Nauta, considerando a escala de amargor (IBU) e a gradação alcoólica (ABV):

  • Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV
    Cerveja clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 
  • Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.
  • Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.
  • Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7% ABV
    Cerveja clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.
  • Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5% ABV
    Cerveja escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Rolar para cima
Rolar para cima