Linha Latas Nauta (2)

Carrefour lança marca própria de cerveja com versões na lata de alumínio

Linha artesanal de preço acessível promete agradar clientes exigentes

O Carrefour anunciou a produção de uma marca própria de cerveja artesanal no Brasil. A linha Nauta oferece cinco opções na lata de alumínio, que custam R$ 7,99 a unidade. A fabricação ocorre em parceria com a Startup Brewing, empresa localizada em Itupeva (SP). O lançamento, que envolve ainda opções na garrafa, deve conquistar 10% da participação da categoria no Carrefour.

“A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no País. A procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de lançar uma marca própria de cervejas artesanais”, comenta Allan Gate, diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil.

Vantagens da lata de alumínio
As latas de alumínio se destacam por oferecer a proteção necessária para as bebidas contra a umidade, oxigênio e ação da luz, conservando suas características, aumentando a vida útil e garantindo o consumo seguro.

Além disso, a leveza do metal facilita e torna mais sustentável todo o processo logístico envolvendo o produto. Para cervejas, a embalagem ainda tem como trunfo o fato de propiciar um gelar mais rápido. Além disso, 96,9% das latas de alumínio produzidas em 2018 no Brasil foram reaproveitadas pela indústria. O País é o maior reciclador do material.

Conheça abaixo as versões na latinha da linha Nauta, considerando a escala de amargor (IBU) e a gradação alcoólica (ABV):

  • Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV
    Cerveja clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 
  • Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.
  • Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.
  • Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7% ABV
    Cerveja clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.
  • Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5% ABV
    Cerveja escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Veja também:

Evino lança marca de vinho em lata no mercado nacional

Tendência no mercado, o vinho em lata tem ganhado novos adeptos no Brasil, principalmente das marcas que querem conversar com o público jovem. Atenta a esse mercado, a Evino – um dos principais e-commerces do setor – anunciou sua primeira marca própria, a Vibra!, que oferece aos consumidores as opções de vinhos tinto, rosé, branco

CBA e Ball abordam processos de reciclagem em fórum de embalagens

O Fórum Embalagem e Sustentabilidade 2020 – realizado na última quinta-feira (8/10) pelo Instituto de Embalagens com transmissão ao vivo pela Internet – discutiu o conceito de economia circular. Na ocasião, foram apresentadas iniciativas que visam à redução do impacto ambiental sob essa perspectiva. As soluções com alumínio, infinitamente recicláveis, foram destacadas pela Companhia Brasileira

Auchan Portugal lança panelas fabricadas com latas de alumínio recicladas

Com foco na sustentabilidade, o grupo de supermercados Auchan, de Portugal, passou a investir neste ano em panelas produzidas a partir de latas de alumínio recicladas. Ao todo, oito produtos para uso diário na cozinha dentro da linha Actuel contam com revestimento antiaderente e cinco anos de garantia. Conheça abaixo os produtos e a quantidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu