Linha Latas Nauta (2)

Carrefour lança marca própria de cerveja com versões na lata de alumínio

Linha artesanal de preço acessível promete agradar clientes exigentes

O Carrefour anunciou a produção de uma marca própria de cerveja artesanal no Brasil. A linha Nauta oferece cinco opções na lata de alumínio, que custam R$ 7,99 a unidade. A fabricação ocorre em parceria com a Startup Brewing, empresa localizada em Itupeva (SP). O lançamento, que envolve ainda opções na garrafa, deve conquistar 10% da participação da categoria no Carrefour.

“A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no País. A procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de lançar uma marca própria de cervejas artesanais”, comenta Allan Gate, diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil.

Vantagens da lata de alumínio
As latas de alumínio se destacam por oferecer a proteção necessária para as bebidas contra a umidade, oxigênio e ação da luz, conservando suas características, aumentando a vida útil e garantindo o consumo seguro.

Além disso, a leveza do metal facilita e torna mais sustentável todo o processo logístico envolvendo o produto. Para cervejas, a embalagem ainda tem como trunfo o fato de propiciar um gelar mais rápido. Além disso, 96,9% das latas de alumínio produzidas em 2018 no Brasil foram reaproveitadas pela indústria. O País é o maior reciclador do material.

Conheça abaixo as versões na latinha da linha Nauta, considerando a escala de amargor (IBU) e a gradação alcoólica (ABV):

  • Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV
    Cerveja clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 
  • Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.
  • Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV
    Cerveja clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.
  • Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7% ABV
    Cerveja clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.
  • Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5% ABV
    Cerveja escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Veja também:

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%. A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium

Contra a Covid-19, nova linha de máquinas da Nespresso permite extração de café a distância

A Nespresso lançou uma nova linha de máquinas dentro do segmento profissional, direcionada às empresas, denominada “Momento”. A novidade possibilita a extração do café a distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar na máquina, o que traz segurança para clientes e colaboradores, principalmente neste período de crise sanitária. “Entendemos que o café desempenha

Trivium Argentina amplia reciclagem de latas de aerossol de alumínio

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas sustentáveis, está promovendo uma ação de reciclagem inovadora na Argentina. O objetivo principal é aumentar a coleta e reutilização de latas de aerossol de alumínio. A partir da parceria firmada com a Creando Conciencia (grupo de recicladores urbanos), a companhia quer tornar o processo de reciclagem desse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima