Beverage (1)

Canovation lança lata de alumínio com tampa que abre e fecha

Tecnologia pode ser uma oportunidade para diversos mercados e aplicações

A Canovation, companhia americana que propõe soluções em embalagens para reduzir o uso de plástico pela indústria, desenvolveu a tecnologia CanReseal, vencedora do prêmio If Design em 2021, que contempla latas de alumínio seláveis e herméticas com tampas que podem ser abertas e fechadas.

O design permite que, mesmo após a abertura inicial da embalagem, seu conteúdo volte a ser lacrado e transportado com segurança — eliminando a percepção de que latas de alumínio não podem ser fechadas novamente após o primeiro uso.

Nesse sentido, a linha de produtos da Canovation abre oportunidades para diversos mercados como os de alimentos, bebidas, cuidados pessoais e farmacêutico, entre outros. Além disso, serve como alternativa funcional e econômica ao plástico descartável.

As latas de alumínio são infinitamente recicláveis, além de portáteis e seguras para a saúde dos consumidores. No Brasil, o índice de reciclagem dessa embalagem para bebidas foi de 97,4% da produção em 2020, apesar de todos os efeitos da pandemia da Covid-19.

Veja também:

CBA abre Centro de Soluções e Serviços no Rio Grande do Sul

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inaugurou seu Centro de Soluções e Serviços (CSS) em Caxias do Sul (RS), cidade que abriga importante polo industrial e de inovação da região. Com área de 900 m2, o espaço demandou investimento de R$ 3,2 milhões e será dedicado ao desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as

Rolar para cima