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Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

No Brasil, o metal tem o maior indicador de circularidade de matéria-prima na comparação com outros materiais

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor.

O projeto foi criado a partir do estudo internacional Análise do Ciclo de Vida (ACV), que considera desde a extração da matéria prima, a fabricação e logística até o pós-consumo e a mão de obra em toda a cadeia de reciclagem.

No Brasil, a pesquisa revelou que a lata de alumínio tem o maior indicador de circularidade de materiais, com um índice de 0.83 de uma escala que vai até 1 para as embalagens de 473 ml.

O pré-lançamento da campanha foi realizado no Instagram do Menos 1 Lixo, que traz uma série “Fato ou Fake” composta por vídeos que introduzem o assunto “circularidade e escolha responsável das embalagens” de uma forma divertida.

Para saber mais sobre esta iniciativa, clique aqui.

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