Divulgação (1)

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

No Brasil, o metal tem o maior indicador de circularidade de matéria-prima na comparação com outros materiais

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor.

O projeto foi criado a partir do estudo internacional Análise do Ciclo de Vida (ACV), que considera desde a extração da matéria prima, a fabricação e logística até o pós-consumo e a mão de obra em toda a cadeia de reciclagem.

No Brasil, a pesquisa revelou que a lata de alumínio tem o maior indicador de circularidade de materiais, com um índice de 0.83 de uma escala que vai até 1 para as embalagens de 473 ml.

O pré-lançamento da campanha foi realizado no Instagram do Menos 1 Lixo, que traz uma série “Fato ou Fake” composta por vídeos que introduzem o assunto “circularidade e escolha responsável das embalagens” de uma forma divertida.

Para saber mais sobre esta iniciativa, clique aqui.

Veja também:

Consumo de alumínio tem alta de 25,2% no 1º semestre de 2021

A pesquisa de mercado consolidada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) no primeiro semestre de 2021 revela que o consumo doméstico de produtos transformados cresceu 25,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume total foi de 805 mil t, sendo 88% de origem nacional e o restante de importações. “O bom desempenho

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Rolar para cima