P90341108_lowRes_the-bmw-inext-the-bm

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

Modelo é mais eficiente e leve do que as versões anteriores

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano.

A nova combinação traz uma roda com base de alumínio fundido, pastilhas constituídas por um suporte de plástico e uma superfície feita a partir do metal. Por conta da sua composição e do fluxo de ar ideal em torno dos arcos, as rodas também são 15% mais leves do que as utilizadas anteriormente pela BMW.

Os benefícios do novo modelo em termos de aerodinâmica e peso têm o efeito de reduzir o consumo de energia do BMW iX3 em mais 2%, aumentando a automonia do veículo em 10 km.

As novas rodas aerodinâmicas também serão apresentadas no BMW iNext e BMW i4, lançamentos previstos para 2021.

 

 

Veja também:

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu