P90341108_lowRes_the-bmw-inext-the-bm

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

Modelo é mais eficiente e leve do que as versões anteriores

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano.

A nova combinação traz uma roda com base de alumínio fundido, pastilhas constituídas por um suporte de plástico e uma superfície feita a partir do metal. Por conta da sua composição e do fluxo de ar ideal em torno dos arcos, as rodas também são 15% mais leves do que as utilizadas anteriormente pela BMW.

Os benefícios do novo modelo em termos de aerodinâmica e peso têm o efeito de reduzir o consumo de energia do BMW iX3 em mais 2%, aumentando a automonia do veículo em 10 km.

As novas rodas aerodinâmicas também serão apresentadas no BMW iNext e BMW i4, lançamentos previstos para 2021.

 

 

Veja também:

Startup desenvolve o patinete elétrico de alumínio mais leve do mundo

A startup FlowDot, fundada há cinco anos e focada na elaboração de produtos de transporte, desenvolveu o patinete elétrico dobrável Mantour X. O modelo de alumínio e fibra de carbono, cujo primeiro lote está sendo produzido por meio de uma campanha de financiamento coletivo, garante ao produto um peso total de apenas 7,2 kg, com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu