A Better Drinks – holding recém-criada com foco na discussão da inovação e sustentabilidade no setor de bebidas – acaba de lançar a Mamba Water, marca de água brasileira 100% em lata de alumínio e com processo de enlatamento que utiliza energia solar.
A escolha pela embalagem está diretamente associada ao seu excelente índice de reciclagem no país, com 98,7% das latinhas reaproveitadas em 2021. Trata-se de uma opção mais sustentável em comparação às garrafas PET (Polietileno tereftalato), que hoje dominam essa categoria e representam 85% dos resíduos que chegam aos oceanos.
“Com a Mamba Water vamos mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações”, ressalta Felipe Della Negra, fundador da Better Drinks.
Ações de apoio e conscientização
A marca já nasce com um compromisso social. A cada lata de água vendida, um litro de água será revertido para o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), no interior do Ceará, reconhecido por levar o recurso natural para comunidades carentes.
A Mamba Water também planeja uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um na conservação dos recursos naturais e impactos futuros.
A expectativa da Better Drinks é que nos próximos 10 anos, a Mamba Water gere impacto positivo. Se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, 20 milhões de litros de água chegarão para comunidades carentes e nove milhões de embalagens plásticas deixarão de ir para o meio ambiente.