Mamba Water1

Better Drinks lança marca de água brasileira 100% em lata de alumínio

Sustentável, Mamba Water chega ao mercado com projeto que beneficia comunidades carentes

A Better Drinks – holding recém-criada com foco na discussão da inovação e sustentabilidade no setor de bebidas – acaba de lançar a Mamba Water, marca de água brasileira 100% em lata de alumínio e com processo de enlatamento que utiliza energia solar.

A escolha pela embalagem está diretamente associada ao seu excelente índice de reciclagem no país, com 98,7% das latinhas reaproveitadas em 2021. Trata-se de uma opção mais sustentável em comparação às garrafas PET (Polietileno tereftalato), que hoje dominam essa categoria e representam 85% dos resíduos que chegam aos oceanos.

“Com a Mamba Water vamos mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações”, ressalta Felipe Della Negra, fundador da Better Drinks.

Ações de apoio e conscientização
A marca já nasce com um compromisso social. A cada lata de água vendida, um litro de água será revertido para o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), no interior do Ceará, reconhecido por levar o recurso natural para comunidades carentes.

A Mamba Water também planeja uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um na conservação dos recursos naturais e impactos futuros.

A expectativa da Better Drinks é que nos próximos 10 anos, a Mamba Water gere impacto positivo. Se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, 20 milhões de litros de água chegarão para comunidades carentes e nove milhões de embalagens plásticas deixarão de ir para o meio ambiente.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Rolar para cima
Rolar para cima