image002

Ball investe no e-commerce de bebidas em lata com campanha exclusiva

Site permite envio de packs com cartões físicos como forma de presente

Com foco nos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social, a Ball, fabricante de latas de alumínio, acaba de lançar o canal vadelatastore.com.br, junto com a campanha “Um brinde é o melhor presente”. Por meio da ação, os consumidores poderão enviar packs de latinhas, acompanhados por um cartão exclusivo do artista Pedro Henrique, autor do perfil @umcartão no Instagram. O projeto conta com a parceria das agências Edelman e Banana Brasil e do operador Cerveja Box.

“Sabemos que a compra online firmou-se como canal efetivo neste momento, devido à praticidade e segurança de não precisar sair de casa para consumir. A partir dessa plataforma, será possível surpreender amigos e familiares enviando bebidas de diferentes categorias com uma mensagem descolada e de forma segura. Temos a expectativa de criar essa corrente positiva, utilizando a embalagem mais apropriada para o canal de vendas online”, explica Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball.

Dentro da cadeia de bebidas, a latinha de alumínio é uma embalagem sustentável, com taxa de reciclagem de quase 97% no Brasil. Ao ser descartada corretamente, retorna aos pontos de vendas em apenas 60 dias. A lata ainda reúne outros benefícios, como conveniência e segurança, já que é leve, gela rápido, permite o consumo de doses individuais e não se fragmenta ao cair no chão.

Veja também:

Prêmio de design na lata de alumínio tem 15 finalistas

Os consumidores já podem escolher os rótulos de cerveja em lata de alumínio favoritos entre os 15 finalistas do Prêmio Design na Lata – concurso organizado pelas associações brasileiras de Cerveja Artesanal (Abracerva) e dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem.

Como Termo assinado entre setor do alumínio e governo deve aprimorar a reciclagem de latinhas no Brasil?

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) firmaram, no início de novembro, o Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas. Em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o dispositivo traz diversas ações para melhorar o já consolidado

Crown Embalagens investe R$ 300 milhões na ampliação da fábrica de Goiás

A Crown Embalagens anunciou a expansão de sua sexta unidade industrial no país, localizada em Rio Verde (GO), cuja inauguração ocorreu no final de 2019. Com um investimento de R$ 300 milhões, a companhia pretende instalar uma segunda linha de produção de latas de alumínio no local, com previsão de conclusão em 2021 e que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu