Many cans of cold beer with condensation water droplets

Ball investe na reabertura de fábrica de latas de alumínio no Pará

Planta terá capacidade de produção de 1,2 bilhão de unidades por ano

A Ball Corporation anunciou a retomada da operação da fábrica de latas localizada no município de Benevides (PA). A planta, que já pertenceu à Rexam, antes de ser adquirida pela companhia, estava fechada desde 2016 por questões de mercado.

Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022, a unidade terá capacidade produtiva de 1,2 bilhão de latas por ano e deve gerar mais de 100 vagas. A reabertura vai demandar cerca de R$ 350 milhões e tem como objetivo reforçar a presença da empresa na América do Sul e atender às necessidades de diferentes clientes de forma mais eficiente.

“A fábrica de Benevides vai oferecer vários tamanhos de latas de alumínio, em diferentes linhas de produção. Ao apoiarmos a crescente demanda dos clientes da região por essa embalagem de bebidas sustentável de alumínio, vamos colaborar para alavancar os mercados do Norte e Nordeste do Brasil,” reforça Carlos Pires, presidente da empresa.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), no primeiro semestre deste ano houve aumento de 22,6% nas vendas de latas para as empresas envasadoras de bebidas em comparação com o mesmo período de 2020.

Veja também:

CBA abre Centro de Soluções e Serviços no Rio Grande do Sul

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inaugurou seu Centro de Soluções e Serviços (CSS) em Caxias do Sul (RS), cidade que abriga importante polo industrial e de inovação da região. Com área de 900 m2, o espaço demandou investimento de R$ 3,2 milhões e será dedicado ao desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as

Rolar para cima