Ball

Ball inaugura biblioteca para crianças em Frutal (MG)

Iniciativa beneficiará cerca de 250 crianças da região e faz parte do projeto Cantos de Leitura

A Ball, empresa fabricante de latas de alumínio, inaugurará amanhã, 19 de novembro, uma biblioteca comunitária com mais de mil livros na Escola Municipal Cândida Arantes, localizada na cidade de Frutal (MG).

A iniciativa, que beneficiará cerca de 250 crianças da região, faz parte do projeto Cantos de Leitura, que constrói espaços com o objetivo de ampliar o acesso aos livros por estudantes de todo o Brasil e incentivar o hábito da leitura de forma lúdica.

De acordo com Thaís Moraes, gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, a empresa tem grande preocupação em desenvolver projetos que auxiliem na educação das comunidades em que está inserida.

“Queremos proporcionar a essas pessoas mais acesso ao conhecimento por meio da leitura, pois somente com educação podemos transformar histórias”, comenta Thaís.

No mês passado, a Ball inaugurou outra unidade do Cantos de Leitura em Minas Gerais. A contemplada foi a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, em Pouso Alegre. O ambiente comporta até 980 crianças da comunidade.

Inauguração da biblioteca comunitária – Projeto Cantos de Leitura
Data: 19 de novembro
Horário: a partir das 10 h
Local: Escola Municipal Cândida Arantes – Rua Conquista, 925, Vila Esperança – Frutal (MG)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Ball

Veja também:

MRN amplia projeto e garante estudo a alunos em comunidades do Pará

Jovens das comunidades do Alto Trombetas II, localizada na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará, cursarão o Ensino Médio com a expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica que a Mineração Rio Norte (MRN) mantém com as comunidades quilombolas vizinhas da empresa. “O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que

Ibram afirma que produção mineral cresceu 11% em 2019

No mesmo dia em que o IBGE divulgou que a indústria extrativa apresentou queda de 9,7% em 2019, sendo determinante para recuo de 1,1% no desempenho da produção industrial brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou outros resultados: segundo o órgão, a produção mineral, excluindo os segmentos de óleo e gás, cresceu 11% em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu