Ball

Ball inaugura biblioteca para crianças em Frutal (MG)

Iniciativa beneficiará cerca de 250 crianças da região e faz parte do projeto Cantos de Leitura

A Ball, empresa fabricante de latas de alumínio, inaugurará amanhã, 19 de novembro, uma biblioteca comunitária com mais de mil livros na Escola Municipal Cândida Arantes, localizada na cidade de Frutal (MG).

A iniciativa, que beneficiará cerca de 250 crianças da região, faz parte do projeto Cantos de Leitura, que constrói espaços com o objetivo de ampliar o acesso aos livros por estudantes de todo o Brasil e incentivar o hábito da leitura de forma lúdica.

De acordo com Thaís Moraes, gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, a empresa tem grande preocupação em desenvolver projetos que auxiliem na educação das comunidades em que está inserida.

“Queremos proporcionar a essas pessoas mais acesso ao conhecimento por meio da leitura, pois somente com educação podemos transformar histórias”, comenta Thaís.

No mês passado, a Ball inaugurou outra unidade do Cantos de Leitura em Minas Gerais. A contemplada foi a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, em Pouso Alegre. O ambiente comporta até 980 crianças da comunidade.

Inauguração da biblioteca comunitária – Projeto Cantos de Leitura
Data: 19 de novembro
Horário: a partir das 10 h
Local: Escola Municipal Cândida Arantes – Rua Conquista, 925, Vila Esperança – Frutal (MG)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Ball

Veja também:

MRN anuncia vencedores de concurso cultural promovido no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) finalizou o concurso cultural “Orgulho de Crescer com a Natureza à Nossa Volta – Ano 2”, realizado no Pará, estado em que mantém operação de mineração de bauxita. Ao todo, mais de 120 trabalhos artísticos foram inscritos nessa iniciativa que busca valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências

Alcoa executa projeto de mentoria com jovens de Andradas (MG)

Os voluntários da Alcoa Poços de Caldas integram, pelo 2º ano consecutivo, o projeto Carta & Mentoria, promovido pelo Instituto Alcoa em parceria com a Atados, plataforma social online. A iniciativa visa à troca de cartas e sessões online de mentoria entre 25 voluntários e 25 participantes do projeto Jovem Feliz, realizado pela Secretaria Municipal

MRN doa EPIs para o Hospital Regional do Baixo Amazonas

A Mineração Rio do Norte (MRN) enviou mais de 1.300 caixas de luvas de procedimentos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) – unidade do Governo do Estado do Pará gerenciada pela organização social Pró-Saúde em Santarém (PA). O local registra 80 mil atendimentos mensais a pacientes de municípios do Oeste paraense, Baixo Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima