Ball

Ball inaugura biblioteca para crianças em Frutal (MG)

Iniciativa beneficiará cerca de 250 crianças da região e faz parte do projeto Cantos de Leitura

A Ball, empresa fabricante de latas de alumínio, inaugurará amanhã, 19 de novembro, uma biblioteca comunitária com mais de mil livros na Escola Municipal Cândida Arantes, localizada na cidade de Frutal (MG).

A iniciativa, que beneficiará cerca de 250 crianças da região, faz parte do projeto Cantos de Leitura, que constrói espaços com o objetivo de ampliar o acesso aos livros por estudantes de todo o Brasil e incentivar o hábito da leitura de forma lúdica.

De acordo com Thaís Moraes, gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, a empresa tem grande preocupação em desenvolver projetos que auxiliem na educação das comunidades em que está inserida.

“Queremos proporcionar a essas pessoas mais acesso ao conhecimento por meio da leitura, pois somente com educação podemos transformar histórias”, comenta Thaís.

No mês passado, a Ball inaugurou outra unidade do Cantos de Leitura em Minas Gerais. A contemplada foi a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, em Pouso Alegre. O ambiente comporta até 980 crianças da comunidade.

Inauguração da biblioteca comunitária – Projeto Cantos de Leitura
Data: 19 de novembro
Horário: a partir das 10 h
Local: Escola Municipal Cândida Arantes – Rua Conquista, 925, Vila Esperança – Frutal (MG)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Ball

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima