A Ball Corporation, empresa do setor de embalagens sustentáveis de alumínio, tornou-se associada do Movimento Mulher 360, cuja missão é promover a equidade de gênero nas corporações.
Atualmente, a iniciativa empresarial congrega 84 companhias e tem atuação embasada nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Pacto Global.
“Os empregos das mulheres foram os mais afetados durante a pandemia da Covid-19 e, diante desse cenário, a Ball está fortemente comprometida em construir uma cultura mais inclusiva para o público feminino, ampliando sua participação em diferentes funções, cargos e níveis hierárquicos. Acreditamos que essa parceria nos permitirá avançar ainda mais neste debate”, comemora Suellen Moraes, gerente de Diversidade & Inclusão da Ball América do Sul.
O movimento promove inúmeras ações junto a empresas associadas com objetivo de fomentar a incorporação do tema na estratégia do negócio. Além disso, busca identificar e sistematizar boas práticas que possam ser replicadas. O grupo também dispõe de ferramentas para mensurar avanços da jornada feminina nas organizações e mobilizar todos os setores da sociedade em prol da equidade de gênero.