Copo_Ball_materia

Ball Corporation e Ayna.AI impulsionam nova era para copos de alumínio

Parceria tem foco em embalagens sustentáveis e expansão da categoria no mercado

A Ball Corporation, líder na produção de embalagens de alumínio, comunicou em março a formação da joint-venture Oasis Venture Holdings, LLC, em parceria com a Ayna.AI, especialista em tecnologia industrial. O objetivo dessa união é impulsionar o desenvolvimento e a expansão de uma linha de copos de alumínio no mercado.

A nova empresa consistirá no negócio de copos de alumínio, incluindo equipes comerciais, de cadeia de suprimentos e de fabricação, além da fábrica da Ball em Rome, na Geórgia (EUA), que servirá como nova sede da empreitada.

Em 2019, a Ball Corporation tomou a decisão estratégica de expandir seu portfólio e ingressar no mercado de copos de alumínio. Segundo Jay Billings, vice-presidente-sênior e presidente de Growth Ventures da empresa, essa medida permitiu à Ball criar uma nova categoria para embalagens de alumínio.

“Acreditamos que a parceria com a Ayna, com sua profunda experiência e vivência nesse espaço, é o próximo passo natural em nossa transformação, à medida que continuamos a trazer os melhores produtos inovadores para nossos clientes. A equipe tem trabalhado diligentemente para iniciar esse negócio e posicioná-lo para atender a necessidade de opções de embalagens mais sustentáveis. Estamos entusiasmados com as muitas oportunidades que temos pela frente”, afirma Billings.

Foto: Divulgação Ball Corporation

Veja também:

Aliança entre empresas viabiliza embalagens mais sustentáveis na Austrália

A Lion’s Stone & Wood, em colaboração com a Visy, a Novelis e a Rio Tinto, deu início, na Austrália, ao projeto Re-In-Can-Ation com o propósito de promover embalagens mais sustentáveis no setor. Na fase inicial, a primeira ação foi o lançamento de um novo modelo de lata, mais sustentável. No período de teste, que

Novelis conquista certificação e destaca-se em gestão de resíduos

O Complexo de Laminação e Reciclagem da Novelis, localizado em Pindamonhangaba (SP), foi certificado com o selo Lixo Zero, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e reconhecido pela Zero Waste International. Com índice de desvio de resíduos para aterro de 95,15% – ou seja, reciclados, reutilizados ou compostados em vez de enviados para aterros sanitários

Rolar para cima
Rolar para cima