Infinity-Bottles-Group-1

Ball Corporation divulga embalagens de aerossol em feira de cosméticos

Companhia destaca sustentabilidade inovação das soluções que utilizam alumínio

Os novos itens da linha de produtos de alumínio extrudado da Ball Corporation poderão ser vistos na FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, a ser realizada em São Paulo, de 30 de novembro até 2 de dezembro.

Patenteada pela companhia, a tecnologia Real incorpora conteúdo reciclado em latas de aerossol e reduz drasticamente seu peso em até 30% em comparação com uma lata padrão. Do total de 1,5 bilhão dessas embalagens produzidas, houve redução de 43 mil t de CO2 globalmente.

Durante o evento, os visitantes poderão conferir, por exemplo, as garrafas de alumínio Infinity. Segundo a fabricante, elas são leves, ergonômicas, convenientes e adequadas para uma vasta gama de produtos, de xampu a creme para as mãos, sabão em pó ou spray desinfetante.

“Estamos muito animados com a nossa presença na FCE Cosmetique este ano. O evento nos dá a oportunidade perfeita para mostrar nossa linha de produtos, demonstrar a sustentabilidade das latas e garrafas de aerossol de alumínio e apresentar nossas tecnologias inovadoras”, afirma Sergio Marçal, diretor de Vendas da empresa.

As embalagens são produzidas na fábrica da Ball, em Itupeva, no estado de São Paulo, adquirida da Tubex em 2014. Atualmente, a planta produz 330 milhões de unidades por ano e integra a divisão de latas para aerossol global da Ball, que hoje opera nove fábricas em todo o mundo.

Veja também:

BEG, marca de gin nacional, lança garrafa de alumínio para refil

A BEG Boutique Distillery é a primeira marca brasileira de gin a lançar uma garrafa de alumínio para refil com foco no consumo consciente e na sustentabilidade. A embalagem de 400 ml é produzida 100% com alumínio, material que pode ser reutilizado e infinitamente reciclável. Após o seu descarte, o invólucro retorna ao mercado em

Latas em alta e garrafas em baixa neste verão

O mercado de embalagem no país vive uma situação curiosa: enquanto o setor de produção de latas de alumínio disparou nos últimos anos e mira novas marcas positivas, potencializado no período de pandemia, a produção de garrafas de vidro enfrenta escassez na indústria e já tem reflexos nas prateleiras no começo de 2022. O ramo

Recicla Latas lança site e evolui com ações firmadas com o MMA

A Recicla Latas — entidade gestora criada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) — já implementou diversas ações em cumprimento ao Termo de Compromisso firmado com Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2020. A entidade lançou o website oficial, além de perfis nas redes

Rolar para cima