Infinity-Bottles-Group-1

Ball Corporation divulga embalagens de aerossol em feira de cosméticos

Companhia destaca sustentabilidade inovação das soluções que utilizam alumínio

Os novos itens da linha de produtos de alumínio extrudado da Ball Corporation poderão ser vistos na FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, a ser realizada em São Paulo, de 30 de novembro até 2 de dezembro.

Patenteada pela companhia, a tecnologia Real incorpora conteúdo reciclado em latas de aerossol e reduz drasticamente seu peso em até 30% em comparação com uma lata padrão. Do total de 1,5 bilhão dessas embalagens produzidas, houve redução de 43 mil t de CO2 globalmente.

Durante o evento, os visitantes poderão conferir, por exemplo, as garrafas de alumínio Infinity. Segundo a fabricante, elas são leves, ergonômicas, convenientes e adequadas para uma vasta gama de produtos, de xampu a creme para as mãos, sabão em pó ou spray desinfetante.

“Estamos muito animados com a nossa presença na FCE Cosmetique este ano. O evento nos dá a oportunidade perfeita para mostrar nossa linha de produtos, demonstrar a sustentabilidade das latas e garrafas de aerossol de alumínio e apresentar nossas tecnologias inovadoras”, afirma Sergio Marçal, diretor de Vendas da empresa.

As embalagens são produzidas na fábrica da Ball, em Itupeva, no estado de São Paulo, adquirida da Tubex em 2014. Atualmente, a planta produz 330 milhões de unidades por ano e integra a divisão de latas para aerossol global da Ball, que hoje opera nove fábricas em todo o mundo.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima