ball

Ball Corporation anuncia nova fábrica de latas de alumínio no Peru

Localizada na cidade de Chilca, planta terá capacidade de produção de mais de 1 bilhão de latas para bebidas por ano

Com o objetivo de expandir suas operações na América do Sul, a Ball Corporation anunciou a construção de uma nova fábrica no Peru. A operação terá capacidade de produção de mais de 1 bilhão de latas para bebidas por ano e será inaugurada em 2023 na cidade de Chilca.

O investimento permitirá que a Ball Corporation atenda melhor o crescimento da demanda por embalagens de alumínio no Peru e países vizinhos. Em área de 95 mil m2, a nova fábrica gerará 400 empregos diretos e indiretos.

Globalmente, a companhia sediada no Colorado, nos Estados Unidos, emprega cerca de 24 mil pessoas e tem 15 fábricas na América do Sul, sendo 11 localizadas no Brasil.

 “Estamos felizes em anunciar a abertura de uma nova fábrica no Peru, um país que vem experimentando um aumento considerável no consumo de bebidas em latas nos últimos anos. Por meio desse investimento, poderemos responder ao mercado de forma mais sólida e estar mais próximos de nossos clientes no país, sempre com a opção de embalagem mais sustentável do setor de bebidas“, afirma Fauze Villatoro, vice-presidente Comercial da Divisão de Embalagens de Bebidas para a América do Sul. 

Foto: Divulgação

Veja também:

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima