DigitalPrinting2 (1)

Ball anuncia tecnologia para impressão de latas de alumínio com qualidade fotográfica

Inovação permite realizar campanhas de comunicação interativas com clientes

A Ball Corporation lançou no Brasil uma tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica, além de rótulos customizados, para latas de alumínio no mercado de bebidas.

Entre os diferenciais, a Ball Digital Printing oferece reprodução de imagens em até 600 dpi na linguagem de fotografia RGB – qualidade superior às estampas de 85 dpi – que são tradicionais no mercado.

A inovação possibilita que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, realismo e pluralidade para a embalagem.

A tecnologia também permite imprimir latas diferentes umas das outras, em uma quantidade menor (a partir de 400 unidades, em comparação com as tradicionais que são a partir de 500 mil). Essa é uma vantagem para as marcas que fazem campanhas exclusivas e interativas ligadas ao Metaverso e NFTs.

 De acordo com a companhia, embora a lata seja a única embalagem com rótulo 360 graus e interativa com os consumidores, com essa inovação é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens.

“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando a lata definitivamente como um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, comemora Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul.

Foto de abertura: Divulgação

Veja também:

Clean Cult lança embalagens de alumínio para limpadores multiúso

A fabricante americana de produtos de limpeza Clean Cult anunciou, recentemente, uma parceria estratégica com a rede varejista Costco. Trata-se do lançamento de embalagens de alumínio recarregáveis para sua linha de limpadores multiúso. De acordo com a empresa, a inovação apresenta uma opção durável e reutilizável em substituição ao plástico, sem comprometer a eficácia e

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rede de supermercado alemã lança primeira garrafa de vinho de alumínio

A rede de supermercado alemã Aldi anunciou o lançamento do Costellore Pinot Grigio, a primeira garrafa de vinho de marca própria feita de alumínio. Com apenas 95 g, a nova embalagem é cerca de 75% mais leve que uma garrafa de vidro padrão, o que se traduz em uma significativa economia de transporte: a cada

Rolar para cima
Rolar para cima