81392205_10157973649749679_7562799081626533888_o

Ball anuncia mudança para São José dos Campos (SP)

Fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio concluirá mudança até o segundo semestre do ano

A Ball, fabricante de latas de alumínio, anunciou a mudança do escritório corporativo do Rio de Janeiro para a cidade de São José dos Campos (SP), região do Vale do Paraíba, até o segundo semestre de 2020. Com isso, as áreas de Recursos Humanos, Finanças, Comercial, Suprimentos, Logística e a Liderança Sênior, entre outras, estarão sediadas na cidade paulista.

Segundo a empresa, a decisão foi pautada na sustentabilidade do negócio e melhoria da qualidade de vida dos funcionários: São José foi considerada o quarto melhor lugar do Brasil para se viver, segundo levantamento da consultoria Macroplan (dados de 2017).

A localização também deixa o escritório da empresa mais próximo de diversos clientes e da planta da Ball de Jacareí (SP), unidade que conta com cerca de 100 funcionários e abriga o Can Experience, maior centro de design de latas do mundo.

Outra vantagem é que a cidade paulista está próxima a um dos aeroportos mais importantes do Brasil, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu