AE_RESP_aluminio_web (1)

Auchan Portugal lança panelas fabricadas com latas de alumínio recicladas

Produtos são a nova aposta da rede de supermercados

Com foco na sustentabilidade, o grupo de supermercados Auchan, de Portugal, passou a investir neste ano em panelas produzidas a partir de latas de alumínio recicladas. Ao todo, oito produtos para uso diário na cozinha dentro da linha Actuel contam com revestimento antiaderente e cinco anos de garantia.

Conheça abaixo os produtos e a quantidade de latas necessárias para sua confecção:

 

  • Caçarolas (24 cm e opção com cabo) – 64 latas
  • Frigideiras (20, 24 e 28 cm e opção com tampa) – 43 latas
  • Grelhador (28 x 28 cm) – 52 latas
  • Panela Wok (28 cm) – 52 latas

Segundo o grupo, as embalagens das panelas contam ainda com papel 100% reciclado de origem em florestas geridas de forma sustentável. Desde maio deste ano, os artigos descartáveis de plástico vendidos pela companhia foram substituídos por uma gama de produtos eco-friendly.

Veja também:

Henkel prevê crescimento das vendas para a indústria de latas de alumínio

Multinacional alemã que atua desde 1955 no Brasil, a Henkel está otimista com a área de negócios da divisão de Tecnologias em Adesivo. O setor atende a cadeia produtiva de latas de alumínio com uma variedade de soluções — desde as bobinas do metal até o produto acabado. Considerando o impacto da pandemia da Covid-19,

Embalagens de alumínio: setor projeta crescimento ponderado para 2021

A cadeia produtiva de embalagens de alumínio sofreu o forte impacto da paralisação do país em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em função do cenário adverso, o comportamento do consumidor foi de retração, o que impactou o resultado do mercado em 2020, assim como ocorreu em outros setores industriais.

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022. “O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima