Ardagh_materia

Ardagh investe R$ 25 milhões em educação pública

Em parceria com o Sesi, projeto de fabricante de embalagens de alumínio capacita professores nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem), além de Robótica, beneficiando três Estados brasileiros

A Ardagh Metal Packaging (AMP), fabricante de embalagens de alumínio para bebidas, já está colhendo os frutos do seu projeto Ardagh para a Educação. A iniciativa, lançada em 2023 em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como objetivo transformar a educação pública por meio da formação de professores em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem) e Robótica.

A ação prevê investir R$ 25 milhões até 2033 para capacitar 2.500 professores, impactando cerca de 200 mil estudantes.

Até o momento, o projeto já demonstra resultados concretos: 208 professores receberam formação em Robótica, beneficiando 1.940 alunos do Ensino Fundamental em 53 escolas públicas de Alagoinhas (BA), Jacareí (SP) e Manaus (AM), regiões em que estão localizadas as fábricas da empresa.

Além disso, alcançou 11% das escolas mapeadas nas comunidades atendidas (53 de um total de 462), levando conteúdo de Robótica e Stem a 7% dos 26 mil alunos estimados nas três cidades participantes.

“O impacto que estamos alcançando em tão pouco tempo reforça o compromisso da Ardagh com as comunidades em que atuamos e nossa visão de contribuir para a formação dos futuros profissionais da Indústria 4.0. Projeto de longo prazo, ele transformará a realidade de milhares de crianças e jovens no Brasil”, afirma Elisangela Matos, diretora de Sustentabilidade da Ardagh Metal Packaging no Brasil.

Foto: Divulgação Ardagh Metal Packaging

Veja também:

MRN empodera comunidade quilombola no Pará com oficina de biojoias

A Mineração Rio do Norte (MRN), por meio do seu Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (Peap), que integra o Programa de Educação Socioambiental (PES), está promovendo no mês de maio uma oficina de biojoias na comunidade quilombola Boa Vista, situada em Oriximiná, no Oeste do Pará. A iniciativa oferece cursos, oficinas e assessoria técnica

Marca da CBA leva versatilidade e design a forum

No dia 15 de maio, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participou do 6º Fórum Contramarco. Realizada em Salvador, Bahia, a edição, promovida pela Revista Contramarco em parceria com a Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (Fesqua), reuniu fabricantes, arquitetos e especialistas para debater as mais recentes inovações e tendências nos segmentos de esquadrias, vidros

Rolar para cima
Rolar para cima