Ardagh_materia

Ardagh investe R$ 25 milhões em educação pública

Em parceria com o Sesi, projeto de fabricante de embalagens de alumínio capacita professores nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem), além de Robótica, beneficiando três Estados brasileiros

A Ardagh Metal Packaging (AMP), fabricante de embalagens de alumínio para bebidas, já está colhendo os frutos do seu projeto Ardagh para a Educação. A iniciativa, lançada em 2023 em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como objetivo transformar a educação pública por meio da formação de professores em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem) e Robótica.

A ação prevê investir R$ 25 milhões até 2033 para capacitar 2.500 professores, impactando cerca de 200 mil estudantes.

Até o momento, o projeto já demonstra resultados concretos: 208 professores receberam formação em Robótica, beneficiando 1.940 alunos do Ensino Fundamental em 53 escolas públicas de Alagoinhas (BA), Jacareí (SP) e Manaus (AM), regiões em que estão localizadas as fábricas da empresa.

Além disso, alcançou 11% das escolas mapeadas nas comunidades atendidas (53 de um total de 462), levando conteúdo de Robótica e Stem a 7% dos 26 mil alunos estimados nas três cidades participantes.

“O impacto que estamos alcançando em tão pouco tempo reforça o compromisso da Ardagh com as comunidades em que atuamos e nossa visão de contribuir para a formação dos futuros profissionais da Indústria 4.0. Projeto de longo prazo, ele transformará a realidade de milhares de crianças e jovens no Brasil”, afirma Elisangela Matos, diretora de Sustentabilidade da Ardagh Metal Packaging no Brasil.

Foto: Divulgação Ardagh Metal Packaging

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima