SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ2Ry27DIBBF95X6DxbrWMLBdp3+StTFGMYxCoEIcKso8r+XR6hYd8ecyzzuzPP9rWnIDE5y8tk8YxRiqdTmvAUvjQ6YHl7cohZoa4JCemMlqBrO4Pmq4YYB6k2piPckEufBbw5dbPZCHDxeQo0M/0rkic45boqQxJARJEIOFXPbnFhB++HfmfnxVdzABTV/pIErIxYVQjZyzl/J9cejvdXWYBPSVK6+DQcVP7Cq0t1KLvWlSjN+TVsuadxs2ts4Auk+hjI8UcbcYVZxy0soi4Wv4FzIEIVXvXg4q7lVrbTxycNrJUSEY6Q+rDsNdJw6dmT0NFHakXJAw69S1C7zTVcZJPuouIwTEMoW1vcU22EYprbvx6WdB8HbqYOR9SPCkS9h9/svS0VKxIoCAAA=

Ardagh conclui ampliação da fábrica de Jacareí (SP) e mira expansões na Bahia e Amazonas

Empresa cresce em capacidade produtiva sem deixar de se atentar à sustentabilidade

A multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) finalizou, em novembro, a segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas de alumínio da fábrica de Jacareí (SP). O objetivo é atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas.

O investimento está alinhado à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, que também prevê, até 2022, a expansão das operações nas unidades localizadas nos municípios de Manaus (AM) e Alagoinhas (BA).

Na planta do Vale do Paraíba, foram instalados novos equipamentos para otimizar as linhas de produção de embalagens Sleek 269 ml, 350 ml, 355 ml e 473 ml. Para isso, houve a contratação de 61 novos empregados, com um processo de capacitação realizado em tempo recorde de 35 dias.

A InvestSP assessorou a multinacional na implementação do projeto, cujo um dos focos foi a sustentabilidade. A unidade de Jacareí alcançou a meta interna de aterro zero com quatro anos de antecedência.

“Nossa equipe ambiental trabalha em conjunto com as empresas para que elas encontrem soluções que aumentem sua competitividade ao reduzir seu impacto ambiental. A Ardagh dá um ótimo exemplo ao setor de embalagens com aumento de produção e respeito ao meio ambiente”, afirmou Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.

Os próximos objetivos da Ardagh são: reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC); o consumo de água; e utilizar 100% de energia renovável no funcionamento da fábrica em Jacareí.

A empresa já realiza estudos em conjunto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), com suporte da InvestSP, para encontrar os equipamentos de controle de VOC que façam a empresa atingir a meta global de reduzir em 10% a emissão de poluentes atmosféricos até 2030.

Planta da Ardagh em Jacareí (SP): novos equipamentos foram instalados para otimizar as linhas de produção de embalagens Sleek

Veja também:

Ball Corporation divulga embalagens de aerossol em feira de cosméticos

Os novos itens da linha de produtos de alumínio extrudado da Ball Corporation poderão ser vistos na FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, a ser realizada em São Paulo, de 30 de novembro até 2 de dezembro. Patenteada pela companhia, a tecnologia Real incorpora conteúdo reciclado em latas de

Olivia Saladas entrega pedidos em marmitas de alumínio e incentiva o reuso

Com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro e uma em São Paulo, o Olivia Saladas foca na gastronomia orgânica para refeições rápidas sem abrir mão de práticas sustentáveis. Todos os impactos de sua atividade são considerados, desde a origem dos ingredientes até a entrega do pedido para o consumidor final, enviado dentro de

Rolar para cima