SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ2Ry27DIBBF95X6DxbrWMLBdp3+StTFGMYxCoEIcKso8r+XR6hYd8ecyzzuzPP9rWnIDE5y8tk8YxRiqdTmvAUvjQ6YHl7cohZoa4JCemMlqBrO4Pmq4YYB6k2piPckEufBbw5dbPZCHDxeQo0M/0rkic45boqQxJARJEIOFXPbnFhB++HfmfnxVdzABTV/pIErIxYVQjZyzl/J9cejvdXWYBPSVK6+DQcVP7Cq0t1KLvWlSjN+TVsuadxs2ts4Auk+hjI8UcbcYVZxy0soi4Wv4FzIEIVXvXg4q7lVrbTxycNrJUSEY6Q+rDsNdJw6dmT0NFHakXJAw69S1C7zTVcZJPuouIwTEMoW1vcU22EYprbvx6WdB8HbqYOR9SPCkS9h9/svS0VKxIoCAAA=

Ardagh conclui ampliação da fábrica de Jacareí (SP) e mira expansões na Bahia e Amazonas

Empresa cresce em capacidade produtiva sem deixar de se atentar à sustentabilidade

A multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) finalizou, em novembro, a segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas de alumínio da fábrica de Jacareí (SP). O objetivo é atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas.

O investimento está alinhado à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, que também prevê, até 2022, a expansão das operações nas unidades localizadas nos municípios de Manaus (AM) e Alagoinhas (BA).

Na planta do Vale do Paraíba, foram instalados novos equipamentos para otimizar as linhas de produção de embalagens Sleek 269 ml, 350 ml, 355 ml e 473 ml. Para isso, houve a contratação de 61 novos empregados, com um processo de capacitação realizado em tempo recorde de 35 dias.

A InvestSP assessorou a multinacional na implementação do projeto, cujo um dos focos foi a sustentabilidade. A unidade de Jacareí alcançou a meta interna de aterro zero com quatro anos de antecedência.

“Nossa equipe ambiental trabalha em conjunto com as empresas para que elas encontrem soluções que aumentem sua competitividade ao reduzir seu impacto ambiental. A Ardagh dá um ótimo exemplo ao setor de embalagens com aumento de produção e respeito ao meio ambiente”, afirmou Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.

Os próximos objetivos da Ardagh são: reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC); o consumo de água; e utilizar 100% de energia renovável no funcionamento da fábrica em Jacareí.

A empresa já realiza estudos em conjunto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), com suporte da InvestSP, para encontrar os equipamentos de controle de VOC que façam a empresa atingir a meta global de reduzir em 10% a emissão de poluentes atmosféricos até 2030.

Planta da Ardagh em Jacareí (SP): novos equipamentos foram instalados para otimizar as linhas de produção de embalagens Sleek

Veja também:

Ball Corporation tem novo presidente para a divisão de Latas para Bebidas

A divisão de Latas para Bebidas na América do Sul, da Ball Corporation conta como novo presidente. Fauze Villatoro assumirá o posto em setembro, no lugar de Carlos Pires, executivo que encerra seu ciclo na empresa, onde permaneceu os últimos cinco anos na função. “A Ball vem crescendo e se expandindo nos últimos anos a

Recicla Latas debate desafios para a reciclagem em ‘webinar’

No dia 17 de maio, a Recicla Latas, entidade gestora responsável por aperfeiçoar a logística reversa das latas de alumínio para bebidas no país, realizou um webinar no canal do YouTube em parceria com o Ministério Público e a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat). O objetivo foi debater os desafios

Rolar para cima