apple_computador_materia

Apple inova e lança computador com alumínio 100% reciclado em sua base

Evento Scary Fast revela o compromisso da empresa com a sustentabilidade ao utilizar o metal

Em outubro, a Apple realizou no Apple Park, na Califórnia, Estados Unidos, seu evento Scary Fast e lançou ali oficialmente o iMac M3 com alumínio 100% reciclado em sua base.

Esse avanço demonstra o compromisso da Apple com a sustentabilidade, pois o alumínio reciclado mantém suas propriedades originais após intensos processos de transformação. O aparelho também traz ouro reciclado em placas de circuito, estanho reciclado, além de materiais de embalagens provenientes de florestas responsavelmente desmatadas.

Esse novo computador incorpora ainda o chip M3, que oferece um desempenho veloz, superando as versões anteriores, com velocidade até quatro vezes maior.

O iMac M3 possui opções de memória expandidas, com modelos de GPU de oito e dez núcleos e diversas possibilidades de armazenamento SSD. Além disso, as variações de cores foram ampliadas e a conectividade, aprimorada, com suporte para Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e múltiplas portas USB.

Fonte:  Site AlCircle.com

Fotos: Apple

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Empresa americana lança campervans revestidas de alumínio

A Alumivan, fabricante de campervans com sede no Arizona, Estados Unidos, apresentou a Reverie 136″ e a Reverie 159″, seus novos modelos revestidos de alumínio. Apostando na inovação em um mercado em que a madeira é o material tradicional, a empresa escolheu o alumínio como principal matéria-prima, apontando a durabilidade e a preservação da aparência

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima