109 fotos para acervo da Alunorte 2008.
Barcarena, Pará, Brasil.
Paulo Santos/Interfoto
set/out/2008

Alunorte contribui para resultado positivo da Hydro no segundo trimestre

Grupo norueguês teve alta de 8,5% no lucro em relação ao mesmo período de 2019

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o lucro da Hydro – antes dos juros e impostos (EBIT) – foi de 949 milhões de coroas norueguesas (aproximadamente, R$ 541 milhões) no segundo trimestre de 2020, contra 875 milhões (cerca de R$ 498 milhões) no mesmo período de 2019.

A retomada da produção e a redução de custos na refinaria Alunorte, no Brasil, contribuíram para o resultado positivo. No entanto, a companhia enfrentou a baixa do preço da alumina e do alumínio, além da queda de volumes downstream.

“Estamos passando por um período bastante difícil, mas estou satisfeita com a nossa capacidade de proteger nossas pessoas e as operações, mantendo os negócios em funcionamento e assegurando liquidez. Ao mesmo tempo, estamos nos posicionando para o futuro”, disse Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da Hydro.

Embora os resultados tenham sido afetados pela Covid-19, a Hydro mantém a meta de atingir a capacidade nominal da Alunorte até o final de 2020. 

Veja também:

Hydro compra máscaras caseiras de empreendedores locais no Pará

Para estimular a economia local neste período de pandemia do novo coronavírus, a Hydro adquiriu cerca de 230 mil máscaras caseiras de pequenos fornecedores dos municípios em que suas unidades estão instaladas e as distribuiu para os empregados da Mineração Paragominas, Alunorte, Albras e de escritórios regionais. A seleção seguiu os critérios de qualidade e

A pedido da ABAL, Brasil investiga China por dumping na exportação de laminados de alumínio

Após denúncia realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia (Secex) abriu investigação sobre a venda de produtos laminados de alumínio chineses por um preço menor do que o cobrado no mercado interno daquele país, o que afeta a indústria brasileira. Se a prática, chamada de dumping,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu