IMG_5903 (1)

Alunorte conquista a ISO 55001, certificação inédita no segmento

Chancela confirma para o mercado a confiabilidade de suas operações

A Alunorte é a primeira refinaria de alumina do mundo a conquistar a certificação na norma ISO 55001, que trata do sistema de gestão dos ativos. A subsidiária da multinacional norueguesa Hydro passa a constar na lista do Comitê Técnico de Membros da ISO.

O selo internacional atesta que a empresa atende exigências legais e regulamentações nacionais e internacionais, além de demonstrar o comprometimento com a melhoria contínua do seu sistema. Para obter a ISO 55001, foi necessário executar um planejamento ao longo de 2020, concluído com a visita de auditores externos no final do ano passado.

“Essa certificação confirma que os nossos processos são confiáveis e que somos uma empresa sustentável. Para o mercado e clientes, demonstra a seriedade e o compromisso da empresa. Para a comunidade e autoridades, fica clara a seriedade no trato dos processos, assim como os empregados percebem que estão em uma empresa que se posiciona na liderança do mercado”, afirma Michel Lisboa, diretor Industrial da Hydro Alunorte.

Entre os ativos avaliados estão os equipamentos da operação, estruturas físicas da unidade e a imagem institucional da empresa. 

“A nossa preparação teve continuidade, mesmo com todos os desafios durante a pandemia, respeitando os mais rigorosos padrões de segurança. Agora, temos a responsabilidade de manter essa certificação e melhorar cada vez mais os nossos processos com foco na excelência em gestão de ativos”, afirma Luís Augusto Linhares Santos, gerente-executivo da Alunorte.

Veja também:

Pará lidera ranking de exportações minerais no Brasil

O estado do Pará registrou o melhor desempenho nas exportações minerais do país, de janeiro a abril deste ano, com 57 milhões de t de produtos, o equivalente a US$ 8,1 bilhões. A informação foi divulgada no boletim econômico do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), no dia 15 de maio, que também traz

Projeto Foco&Futuro, da ABAL, destaca inovação e sustentabilidade do setor do alumínio

O ‘Foco&Futuro: experiências que transformam’, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), promoveu na última quinta-feira, 13 de maio, a 2ª masterclass no canal do Youtube da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens e parceira no projeto. Na ocasião, representantes do grupo de mentores do hackathon deram dicas de conteúdo para os estudantes e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima