IMG_5903 (1)

Alunorte conquista a ISO 55001, certificação inédita no segmento

Chancela confirma para o mercado a confiabilidade de suas operações

A Alunorte é a primeira refinaria de alumina do mundo a conquistar a certificação na norma ISO 55001, que trata do sistema de gestão dos ativos. A subsidiária da multinacional norueguesa Hydro passa a constar na lista do Comitê Técnico de Membros da ISO.

O selo internacional atesta que a empresa atende exigências legais e regulamentações nacionais e internacionais, além de demonstrar o comprometimento com a melhoria contínua do seu sistema. Para obter a ISO 55001, foi necessário executar um planejamento ao longo de 2020, concluído com a visita de auditores externos no final do ano passado.

“Essa certificação confirma que os nossos processos são confiáveis e que somos uma empresa sustentável. Para o mercado e clientes, demonstra a seriedade e o compromisso da empresa. Para a comunidade e autoridades, fica clara a seriedade no trato dos processos, assim como os empregados percebem que estão em uma empresa que se posiciona na liderança do mercado”, afirma Michel Lisboa, diretor Industrial da Hydro Alunorte.

Entre os ativos avaliados estão os equipamentos da operação, estruturas físicas da unidade e a imagem institucional da empresa. 

“A nossa preparação teve continuidade, mesmo com todos os desafios durante a pandemia, respeitando os mais rigorosos padrões de segurança. Agora, temos a responsabilidade de manter essa certificação e melhorar cada vez mais os nossos processos com foco na excelência em gestão de ativos”, afirma Luís Augusto Linhares Santos, gerente-executivo da Alunorte.

Veja também:

Hydro tem lucro de US$ 270 milhões no 2° trimestre de 2021

A multinacional de origem norueguesa Hydro divulgou, neste mês de julho, os resultados financeiros das suas operações no segundo trimestre de 2021. A companhia teve lucro líquido de 2,38 bilhões de coroas norueguesas (US$ 270,45 milhões) no período, revertendo o prejuízo de 1,48 bilhão em 2020. A receita registrou alta de 36% em relação ao

Novelis conta com programa de mentoria reversa no Brasil

A Novelis lançou há dois anos um programa de mentoria reversa. Na prática, os jovens líderes da empresa promovem sessões de conversa – que duram cerca de seis meses – com diretores e vice-presidentes. O objetivo é promover uma troca de experiências e até gerar ações concretas.  “É a forma de a gente entender o

Alcoa oferta vagas para projeto Filtro Prensa em Poços de Caldas (MG)

A Alcoa e as empresas contratadas responsáveis pelo Projeto Filtro Prensa da fábrica em Poços de Caldas (MG) abriram 39 vagas de emprego para colaboradores diretos e indiretos, com foco nas obras de implantação e operação da nova tecnologia. Para colaboradores diretos (Alcoa) 12 vagas para a área operacional; 2 vagas para mecânico; 2 vagas

Rolar para cima