b466ef33467b02513821cc0ec071dc01-700x450

Alumínio aplicado no primeiro Airbus 380 a entrar em operação se transforma em souvenir

Metal foi utilizado na produção de etiquetas exclusivas para bagagem

Em janeiro deste ano, o primeiro avião do modelo Airbus 380 foi totalmente desmontado. Parte das 560 toneladas da fuselagem foi transformada em sete mil etiquetas de alumínio para bagagem, com edição limitada.

O produto foi fabricado pela Aviation Tag, empresa especializada na transformação do material proveniente de aeronaves em souvenir. As etiquetas exclusivas podem variar na espessura e na cor do metal. Além disso, apresentam dados gravados a laser como: modelo do avião, ano do primeiro e último voo, além da matrícula comercial.

O avião reciclado foi o primeiro A380, dos 240 produzidos, a operar um serviço com passageiros a bordo, isso em 2007. A rota inaugural foi de Cingapura para Sydney, pela Singapore Airlines. Na década seguinte, foi aposentado na França. Trata-se do maior e mais pesado avião que já esteve em serviço no planeta.

Veja também:

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu