AlubarMontenegro ok

Alubar Montenegro aumenta capacidade produtiva em 133%

Planta localizada no Rio Grande do Sul fabrica condutores elétricos de alumínio

A Alubar iniciou a instalação de três máquinas na fábrica localizada no município de Montenegro, Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é aumentar a capacidade de produção de cabos elétricos de alumínio na planta. A obra deve ser concluída ainda em junho.

Os equipamentos envolvem uma linha de trefilação 15 passos, utilizada para transformar os vergalhões de alumínio em fios; uma linha de encordoamento tubular 6+1, para trançar os fios e formar os cabos elétricos; além de um limpador de espulas, uma máquina auxiliar da linha de trefilação.

“Com as novas máquinas, a capacidade produtiva atual da Alubar Montenegro terá um incremento de 133%”, explica Andrea Bernardotto, gerente de Montagens Industriais e Infraestrutura da Alubar.

Segundo o gerente, a empresa tem seguido à risca as orientações de saúde, segurança e prevenção da Covid-19 para desenvolver as obras de instalação dos equipamentos.

Veja também:

Baterias de íons de alumínio: mais eficiência e sustentabilidade

O Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia, da Universidade de Queensland, na Austrália, e o Grupo GMG (Graphene Manufacturing Group) anunciaram o início da produção dos primeiros protótipos comerciais de baterias de íons de alumínio com eletrodos de grafeno.  A tecnologia tem potencial para transformar o mercado de baterias recarregáveis em alguns anos, colocando-se como

Grupo Prysmian promove webinar sobre cabos de média tensão

O Grupo Prysmian realiza hoje, dia 10 de junho, um webinar dedicado às instalações de média tensão, que abordará os tipos de capa, aplicação submersa, submarina e capacidade. Um segundo encontro já está programado para 1 de julho e debaterá as práticas de manuseio e armazenamento. As instalações de média tensão são aquelas cuja diferença de potencial é

Rolar para cima