A Alubar – fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio – lançou na última quarta-feira (5/8), Dia Nacional da Saúde, uma nova campanha de prevenção à Covid-19 direcionada aos colaboradores e à comunidade. A empresa reforça as boas práticas e mostra a importância de não descuidar das medidas preventivas contra o novo coronavírus, mesmo com a flexibilização da quarentena.
Nas redes sociais, a Alubar publicou uma série de vídeos sobre higienização de alimentos e compras, uso correto de máscaras e álcool em gel, distanciamento social e retorno seguro para casa após o trabalho. A empresa criou ainda cartazes, outdoors e mensagens na área de trabalho dos computadores corporativos. Além disso, distribuiu aos colaboradores e familiares kits com itens essenciais e um jogo de tabuleiro que ensina, de forma lúdica, atitudes eficazes contra o vírus.
“É muito importante manter todos conscientes de que a pandemia ainda não acabou. Com a reabertura de bares, balneários e restaurantes, e a retomada de atividades não essenciais, é necessário tomar medidas de prevenção. Ações que vão além do ambiente de trabalho, já que a saúde do colaborador reflete na saúde da família e da sociedade”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de Gestão de Pessoas da Alubar.