Alubar

Alubar investe na formação de colaboradores e prioriza mão de obra local

91% do quadro de profissionais da empresa é paraense

Localizada no município de Barcarena, nordeste do Pará, a Alubar, empresa que oferece soluções em condutores elétricos, com produção de fios e cabos de alumínio e de cobre para empreendimentos de energia elétrica, investe no crescimento profissional dos colaboradores para acompanhar a expansão no mercado.

“Buscamos colaboradores com perfis e valores alinhados aos da organização, entre eles, comprometimento, responsabilidade, orgulho em pertencer à empresa e desejo de crescer junto com a organização”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de Gestão de Pessoas.

Ana Carolina afirma que a Alubar também procura gerar emprego e renda para a região onde atua, optando pela mão de obra paraense, que hoje constitui 91% do quadro de colaboradores. Além disso, a empresa prioriza a promoção de profissionais que já fazem parte da equipe para ocupar os cargos de liderança — em 2018, foram 130 promoções.

Robson Possa: iniciou como Jovem Aprendiz na Alubar (Divulgação)

Robson Possa é um desses casos. Em 2009, o profissional participou do programa Jovem Aprendiz e fez o processo seletivo para a vaga de operador de produção, sendo efetivado.

“Após realizar um programa de promoção vertical, fui aprovado e passei para o cargo de operador de máquinas. Depois, fiz um processo interno para assistente administrativo do RH da empresa e fui aprovado em julho deste ano”, comemora.

Já o paraense Rômulo Trajano ingressou na Alubar em 2013, como estagiário. Desde então, ocupou diversas funções como engenheiro e, agora, é coordenador de Manutenção Mecânica.

Rômulo Trajano: de estagiário a coordenador de Manutenção Mecânica da Alubar (Divulgação)

“Tenho muito orgulho de fazer parte do Grupo Alubar pelo fato de a empresa ter investido em minha carreira profissional, por meio de cursos de liderança, língua estrangeira, participações em palestras, workshops e treinamentos”, explica.

A gerente de Gestão de Pessoas conta que a linha de desenvolvimento e capacitação de pessoas foi mantida, mesmo com a recente expansão da fábrica.

“A Alubar acredita que só é possível alcançar o desenvolvimento se nós continuarmos acreditando e investindo nas pessoas”, afirma.

 

Veja também:

Prysmian e Nortel inovam com programa de logística reversa de cabos elétricos

O Grupo Prysmian, um dos líderes mundiais da indústria de sistemas de cabos de energia e telecomunicações, anunciou a criação de uma solução inovadora para gerenciar o excedente de cabos elétricos não utilizados por seus clientes. O programa, desenvolvido em parceria com a Nortel, distribuidora de suprimentos do Brasil pertencente ao Grupo Sonepar, visa a

Consumo de alumínio ganha destaque no setor elétrico brasileiro

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro experimentou um significativo aumento de 11,5% no primeiro semestre de 2023, conforme revelado por estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse crescimento destaca a importância do metal em aplicações cruciais, como fios e cabos para a distribuição e transmissão de energia elétrica. Isso não apenas

Setor elétrico impulsiona o consumo de alumínio no Brasil com crescimento de 11,5%

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro registrou um aumento significativo de 11,5% no primeiro semestre de 2023, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse avanço foi estimulado pela crescente capacidade de geração de energias eólica e solar no País, resultando na demanda por cabos de alumínio para novas

Rolar para cima
Rolar para cima