Alubar

Alubar investe na formação de colaboradores e prioriza mão de obra local

91% do quadro de profissionais da empresa é paraense

Localizada no município de Barcarena, nordeste do Pará, a Alubar, empresa que oferece soluções em condutores elétricos, com produção de fios e cabos de alumínio e de cobre para empreendimentos de energia elétrica, investe no crescimento profissional dos colaboradores para acompanhar a expansão no mercado.

“Buscamos colaboradores com perfis e valores alinhados aos da organização, entre eles, comprometimento, responsabilidade, orgulho em pertencer à empresa e desejo de crescer junto com a organização”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de Gestão de Pessoas.

Ana Carolina afirma que a Alubar também procura gerar emprego e renda para a região onde atua, optando pela mão de obra paraense, que hoje constitui 91% do quadro de colaboradores. Além disso, a empresa prioriza a promoção de profissionais que já fazem parte da equipe para ocupar os cargos de liderança — em 2018, foram 130 promoções.

Robson Possa: iniciou como Jovem Aprendiz na Alubar (Divulgação)

Robson Possa é um desses casos. Em 2009, o profissional participou do programa Jovem Aprendiz e fez o processo seletivo para a vaga de operador de produção, sendo efetivado.

“Após realizar um programa de promoção vertical, fui aprovado e passei para o cargo de operador de máquinas. Depois, fiz um processo interno para assistente administrativo do RH da empresa e fui aprovado em julho deste ano”, comemora.

Já o paraense Rômulo Trajano ingressou na Alubar em 2013, como estagiário. Desde então, ocupou diversas funções como engenheiro e, agora, é coordenador de Manutenção Mecânica.

Rômulo Trajano: de estagiário a coordenador de Manutenção Mecânica da Alubar (Divulgação)

“Tenho muito orgulho de fazer parte do Grupo Alubar pelo fato de a empresa ter investido em minha carreira profissional, por meio de cursos de liderança, língua estrangeira, participações em palestras, workshops e treinamentos”, explica.

A gerente de Gestão de Pessoas conta que a linha de desenvolvimento e capacitação de pessoas foi mantida, mesmo com a recente expansão da fábrica.

“A Alubar acredita que só é possível alcançar o desenvolvimento se nós continuarmos acreditando e investindo nas pessoas”, afirma.

 

Veja também:

Indústria do alumínio assina manifesto a favor da modernização do setor de energia elétrica

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) é uma das signatárias do manifesto do setor produtivo que defende a capitalização equilibrada da Eletrobras, por meio da Medida Provisória 1031/21, em apreciação no Congresso Nacional. Além disso, o texto é favorável à modernização do setor de energia elétrica, conforme previsto no Projeto de Lei 414/21, em discussão

Vantagens do alumínio: metal oferece excelente condutividade elétrica

O alumínio tem uma série de características que o tornam ideal para o setor de cabos. Em seu estado puro tem condutividade elétrica de 62%, segundo o International Annealed Copper Standard (IACS). O índice não é o mesmo que o do cobre (100%, de acordo com o IACS), porém, ao se somar a condutividade à

Hydro firma acordo para uso de gás natural na Alunorte em 2022

A multinacional norueguesa Hydro assinou, no dia 15 de abril, memorando de entendimento com a New Fortress Energy (NFE), empresa global de infraestrutura de energia criada para acelerar a transição para energia limpa. O objetivo é substituir a maior parte do consumo atual de óleo combustível na refinaria de alumina Alunorte, em Barcarena, no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima