DCIM100MEDIADJI_0173.JPG

Alubar figura entre as 500 maiores empresas no ranking do Valor 1000

Empresa também ocupa a quarta posição no ramo de eletroeletrônica

A Alubar – que atua na produção de cabos elétricos de alumínio para linhas de transmissão e distribuição de energia – está entre as 500 maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico.

 A companhia ocupa a 329ª colocação no ranking geral, subindo 170 posições em relação 2020. Além disso, é a 24ª maior das regiões Norte e Centro-Oeste, com uma variação positiva de 58,3% de receita líquida.

 No segmento de eletroeletrônica, a Alubar é 4ª maior do país e a maior do Norte e Centro-Oeste. Nesta categoria, a empresa ainda ficou entre as 10 maiores nos quesitos receita líquida, Ebitda, rentabilidade, margem da atividade sobre receita líquida, giro de ativo e cobertura de juros.

 “Temos uma grande responsabilidade com o setor de energia e buscamos estar sempre à frente para atender às expectativas de nossos clientes. Crescemos muito nos últimos anos, com a aquisição de novas unidades e melhoria contínua dos nossos processos e isso continua se refletindo no Anuário Valor 1000. Isto é mais uma prova de que nosso esforço e dedicação tem dado excelentes frutos e vamos crescer ainda mais, seguindo o cuidadoso planejamento que já faz parte da marca Alubar”, afirma Maurício Gouvea, diretor-executivo da empresa.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima