DCIM100MEDIADJI_0165.JPG

Alubar patrocina 25º Seminário Nacional de Energia Elétrica

Empresa levará ao evento palestras técnicas sobre o cabo ACFR e condutores de alumínio

A Alubar é patrocinadora do 25º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), considerado o maior evento técnico do País sobre o tema. De 10 a 13 de novembro, em Belo Horizonte (MG), o encontro reunirá cerca de 600 trabalhos técnicos.

Organizado a cada dois anos, o evento é voltado para os principais profissionais das concessionárias de energia elétrica, universidades, centros de pesquisa, empresas de engenharia e consultoria, fabricantes de equipamentos e instituições correlatas, além de consumidores do Brasil e do exterior.

Maurício Corona, gerente de Mercado da Alubar, conta que a participação no SNPTEE é estratégica para o relacionamento com os principais executivos das grandes empresas do setor elétrico.

A participação da Alubar no evento se dará por meio de um estande e também por palestras técnicas sobre o cabo ACFR da empresa e os condutores de alumínio Liga 1120.

“Somos líderes de mercado, em especial na área de transmissão. Nossa presença é fundamental, pois podemos nos relacionar com os clientes, marcar presença e mostrar as novas soluções que temos para o setor”, ressalta Corona.

Promovido pelo Comitê Internacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), o SNPTEE reúne cerca de dois mil participantes a cada edição. Neste ano, o evento traz dois novos grupos de estudo: Sistemas de distribuição e de geração eólica, solar e armazenamento.

Crédito da imagem de abertura: divulgação

 

 

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima