DCIM100MEDIADJI_0165.JPG

Alubar patrocina 25º Seminário Nacional de Energia Elétrica

Empresa levará ao evento palestras técnicas sobre o cabo ACFR e condutores de alumínio

A Alubar é patrocinadora do 25º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), considerado o maior evento técnico do País sobre o tema. De 10 a 13 de novembro, em Belo Horizonte (MG), o encontro reunirá cerca de 600 trabalhos técnicos.

Organizado a cada dois anos, o evento é voltado para os principais profissionais das concessionárias de energia elétrica, universidades, centros de pesquisa, empresas de engenharia e consultoria, fabricantes de equipamentos e instituições correlatas, além de consumidores do Brasil e do exterior.

Maurício Corona, gerente de Mercado da Alubar, conta que a participação no SNPTEE é estratégica para o relacionamento com os principais executivos das grandes empresas do setor elétrico.

A participação da Alubar no evento se dará por meio de um estande e também por palestras técnicas sobre o cabo ACFR da empresa e os condutores de alumínio Liga 1120.

“Somos líderes de mercado, em especial na área de transmissão. Nossa presença é fundamental, pois podemos nos relacionar com os clientes, marcar presença e mostrar as novas soluções que temos para o setor”, ressalta Corona.

Promovido pelo Comitê Internacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), o SNPTEE reúne cerca de dois mil participantes a cada edição. Neste ano, o evento traz dois novos grupos de estudo: Sistemas de distribuição e de geração eólica, solar e armazenamento.

Crédito da imagem de abertura: divulgação

 

 

Veja também:

Grupo Prysmian lança aplicativo profissional sobre cabos elétricos

O Grupo Prysmian – voltado à tecnologia e desenvolvimento de cabos de alumínio e sistemas para energia e telecomunicações – criou o Cable App, ferramenta profissional que ajuda a selecionar o melhor tipo de solução de cabeamento, conforme o projeto e a instalação, e pode ser útil para estudantes, professores e profissionais do setor, entre

Conselho Temático de Mineração da CNI discute avanços para o setor

A reunião virtual do Conselho Temático de Mineração (Comin) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada na última terça-feira (22/9), contou com a presença dos deputados federais Joaquim Passarinho e Ricardo Izar, além de representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Agência Nacional de Mineração (ANM). Vale ressaltar que Associação Brasileira do

Albras conquista novamente certificação ouro no GHG Protocol

A Albras — produtora de alumínio primário pertencente à Hydro e à Nippon Amazon Aluminium Co — recebeu mais uma vez a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol, que tem o objetivo de difundir uma cultura de inventários corporativos de GEE no país. Para isso, ajuda organizações públicas e privadas na mensuração, relato e verificação de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu