Man hands hold blue Prostate cancer awareness ribbon against the

Alubar e MRN em campanha pelo Novembro Azul

Empresas promovem ações de conscientização no Pará. Doença mata 42 pessoas por dia no País

As empresas Alubar e Mineração Rio do Norte (MRN) estão promovendo campanhas internas para o Novembro Azul, iniciativa criada em 2003 para a prevenção do câncer na próstata – o segundo que mais mata homens no Brasil.

As campanhas reúnem informações sobre o assunto aos funcionários, por meio de palestras com profissionais da saúde, cartazes e mensagens na área de trabalho dos computadores.

Palestra para os colaboradores da Alubar: conscientização gera qualidade de vida em casa, no meio social e também no ambiente de trabalho (Foto: Divulgação)

Na Alubar, a palestra abordou o câncer de próstata e também outras doenças que podem apresentar sintomas similares. Karine Mamoré, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida Viva Bem da empresa, explica que a conscientização gera qualidade de vida em casa, no meio social e também no ambiente de trabalho.

“Por isso, a empresa promove campanhas ao longo do ano voltadas para saúde e bem-estar”, afirma Mamoré.

Já a MRN conduziu a campanha em Porto Trombetas, no Oeste do Pará, por meio do Hospital de Porto Trombetas (HPTR). A iniciativa atende a comunidade vizinha, empregados da MRN e funcionários de empresas terceirizadas, que participaram de palestras e Diálogos Diários de Segurança (DDS).

MRN conduz campanha em Porto Trombetas (PA): iniciativa atende a comunidade vizinha, empregados da empresa e funcionários terceirizados (Crédito: Divulgação)

Com a ação, a MRN tem garantido maior sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Ana Maria Cardoso Reimão, gerente de Enfermagem do HPTR, destaca a grande procura por consultas com o urologista do hospital, bem como agendamentos de exames de sangue e diagnósticos especializados.

Câncer de próstata
– No Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma
– Um em cada seis homens têm a doença no Brasil
– É considerado um câncer da terceira idade: cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos
– Mata 42 pessoas por dia no País
– Exames detectam até 80% dos casos
Fonte: Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Crédito da foto de abertura: adobe.stock.com

Veja também:

30 anos da latinha de alumínio: Novelis tem papel decisivo no sucesso da embalagem

Conteúdo oferecido pela Novelis, patrocinadora Premium do portal Revista Alumínio Presentes nos mais variados estabelecimentos, as latinhas de alumínio começaram a ser fabricadas no Brasil em 1989. Apesar do tamanho compacto, o impacto delas no mercado nacional foi gigantesco. Atualmente, são produzidos cerca de 30 bilhões de latas por ano — a embalagem já envasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu