Man hands hold blue Prostate cancer awareness ribbon against the

Alubar e MRN em campanha pelo Novembro Azul

Empresas promovem ações de conscientização no Pará. Doença mata 42 pessoas por dia no País

As empresas Alubar e Mineração Rio do Norte (MRN) estão promovendo campanhas internas para o Novembro Azul, iniciativa criada em 2003 para a prevenção do câncer na próstata – o segundo que mais mata homens no Brasil.

As campanhas reúnem informações sobre o assunto aos funcionários, por meio de palestras com profissionais da saúde, cartazes e mensagens na área de trabalho dos computadores.

Palestra para os colaboradores da Alubar: conscientização gera qualidade de vida em casa, no meio social e também no ambiente de trabalho (Foto: Divulgação)

Na Alubar, a palestra abordou o câncer de próstata e também outras doenças que podem apresentar sintomas similares. Karine Mamoré, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida Viva Bem da empresa, explica que a conscientização gera qualidade de vida em casa, no meio social e também no ambiente de trabalho.

“Por isso, a empresa promove campanhas ao longo do ano voltadas para saúde e bem-estar”, afirma Mamoré.

Já a MRN conduziu a campanha em Porto Trombetas, no Oeste do Pará, por meio do Hospital de Porto Trombetas (HPTR). A iniciativa atende a comunidade vizinha, empregados da MRN e funcionários de empresas terceirizadas, que participaram de palestras e Diálogos Diários de Segurança (DDS).

MRN conduz campanha em Porto Trombetas (PA): iniciativa atende a comunidade vizinha, empregados da empresa e funcionários terceirizados (Crédito: Divulgação)

Com a ação, a MRN tem garantido maior sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Ana Maria Cardoso Reimão, gerente de Enfermagem do HPTR, destaca a grande procura por consultas com o urologista do hospital, bem como agendamentos de exames de sangue e diagnósticos especializados.

Câncer de próstata
– No Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma
– Um em cada seis homens têm a doença no Brasil
– É considerado um câncer da terceira idade: cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos
– Mata 42 pessoas por dia no País
– Exames detectam até 80% dos casos
Fonte: Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Crédito da foto de abertura: adobe.stock.com

Veja também:

MRN amplia projeto e garante estudo a alunos em comunidades do Pará

Jovens das comunidades do Alto Trombetas II, localizada na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará, cursarão o Ensino Médio com a expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica que a Mineração Rio Norte (MRN) mantém com as comunidades quilombolas vizinhas da empresa. “O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que

Ibram afirma que produção mineral cresceu 11% em 2019

No mesmo dia em que o IBGE divulgou que a indústria extrativa apresentou queda de 9,7% em 2019, sendo determinante para recuo de 1,1% no desempenho da produção industrial brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou outros resultados: segundo o órgão, a produção mineral, excluindo os segmentos de óleo e gás, cresceu 11% em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu