Após grande expansão em 2018, a Alubar – fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio e de condutores de cobre – seguiu na busca por novos mercados. Assim, a companhia adquiriu em 2019 unidades em Bécancour, no Canadá, e em Montenegro, no Sul do Brasil. Além disso, a empresa bateu recordes de produção e ultrapassou 100 mil t de cabos elétricos. Os resultados positivos foram sentidos na receita líquida: 65% superior em relação ao ano anterior.
O relatório anual de 2019, divulgado no site da Alubar, apresenta essas e outras informações sobre as atividades da companhia.
A publicação inclui os demonstrativos econômico-financeiros, as melhorias operacionais e os avanços em diferentes áreas — meio ambiente e qualidade, riscos e compliance, logística e suprimentos, pessoas, comunicação, tecnologia e social.
O documento apresenta ainda as iniciativas alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Pacto Global das Nações Unidas, do qual a empresa é signatária.
Segundo a Alubar, o desafio agora será manter o ritmo de crescimento nos mercados em que atua no Brasil e conquistar clientes em outros países do continente americano.
Acesse aqui o relatório anual na íntegra, disponível em vários idiomas.