Embalagens Cabos Elétricos Barcarena (1)

Alubar conquista certificação de Rotulagem Ambiental da ABNT

Selo comprova comprometimento da empresa com práticas ambientais, ecoeficiência e sustentabilidade

O Grupo Alubar recebeu pela primeira vez a certificação de Rotulagem Ambiental concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para as fábricas localizadas em Barcarena (PA) e Montenegro (RS).

“Mais do que um rótulo ambiental, essa conquista é reflexo das diversas ações que a Alubar promove junto aos seus parceiros e clientes, reforçando a cultura de preservação do meio ambiente”, explica Thiago Alves Ferreira, gerente de Controle de Qualidade e Meio Ambiente da empresa.

A certificação é voluntária e o selo — anexado às embalagens dos produtos — é importante para demonstrar aos clientes que a companhia está comprometida com as práticas ambientais, a ecoeficiência e a sustentabilidade na fabricação dos cabos e vergalhões de alumínio.

Hoje, a empresa gerencia todos os resíduos resultantes de seus processos. A água é reutilizada nas operações por várias vezes antes de ser tratada e descartada, reduzindo em 76% o custo com o recurso natural. Além disso, o Grupo Alubar mantém uma política de reciclagem e controle de descarte.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima