Sem título

Alubar altera rotina de operações em função da Covid-19

Empresa segue o protocolo do Ministério da Saúde e adota medidas preventivas

Para enfrentar a crise contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, a Alubar, fabricante de cabos elétricos de alumínio e de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão, adequou as operações e promove uma ampla campanha de conscientização junto aos colaboradores.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a empresa aderiu à prática da quarentena de 14 dias, com trabalho no regime home office para os colaboradores que viajaram recentemente ou tiveram contato com pacientes infectados pelo vírus.

“Com monitoramento da equipe de medicina do trabalho, os colaboradores que apresentarem os sintomas ou forem do grupo de risco também serão orientados a ficar em suas residências”, revela Maurício Gouvêa, diretor-executivo da Alubar Metais e Cabos.

Já as equipes administrativas entraram em sistema de escala de trabalho para reduzir o número de pessoas circulando pela fábrica ou aglomeradas nos transportes.  

 Medidas de segurança
Outra iniciativa da Alubar é a campanha de conscientização sobre como se proteger do novo coronavírus. A ação envolve a divulgação de materiais impressos, vídeo (assista abaixo), spot de rádio para a comunidade e postagens em redes sociais. Além disso, foram instalados mais de 30 dispositivos contendo álcool em gel por toda a empresa e nos locais de maior circulação de pessoas.

A companhia adotou ainda medidas para reduzir a aglomeração de pessoas em ambientes comuns e proporcionar maior segurança. Os técnicos de segurança do trabalho estão atuando nos horários das turmas operacionais com o objetivo de orientar e direcionar de maneira mais assertiva as dúvidas sobre o novo coronavírus. Além disso, na área operacional, os serviços de limpeza foram reforçados.

Todas as visitas e o acesso às unidades da Alubar estão suspensos por tempo indeterminado, tanto nas fábricas como no pátio de estocagem, Casa Rosada, escritórios comerciais e Centro de Distribuição em Cotia (SP). A empresa tem alinhado junto aos clientes para que as inspeções de produtos sejam realizadas a distância, com o envio de relatórios por e-mail.

Veja também:

Hydro distribui jogos educativos sobre a importância da prevenção à Covid-19

Para reforçar a orientação sobre a prevenção à Covid-19, a Hydro começou a distribuir entre seus empregados e contratados 10 mil kits com quatro jogos educativos. A ideia é envolver os familiares na sensibilização sobre a importância dos cuidados pessoais e domésticos. O material está em distribuição no Pará e Rio de Janeiro e, em

Instituto Alcoa faz doação de materiais para Hospital Universitário do Maranhão

O Instituto Alcoa realizou uma doação no valor de R$ 200 mil para o Hospital Universitário (HU-UFMA). A ação foi feita por meio da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSDU) e inclui termômetros, máscaras, óculos e protetores faciais. A iniciativa será coordenada pela Alumar e integra um pacote de

Hydro faz nova doação de materiais e equipamentos médicos no Pará

A Hydro iniciou uma nova leva de doações para os municípios de Barcarena e Paragominas, no Estado do Pará. Dessa vez, a empresa destinou equipamentos e materiais para apoiar a área de saúde no combate ao novo coronavírus. Foram contemplados hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha que estão em fase de instalação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu