Cultivando_Online okk

Alcoa retoma programa sobre a Mata Atlântica em Poços de Caldas (MG)

Agora na versão on-line, iniciativa atenderá 170 alunos da rede pública

O Parque Ambiental da Alcoa Poços Caldas, localizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco, reiniciou em maio o programa ‘Cultivando a Mata Atlântica,’ após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a realidade ambiental da região.

A retomada, no formato on-line, vai beneficiar 170 alunos das instituições municipais de ensino Wilson Hedy Molinari, Irmão José Gregório, Alvin Hosken de Oliveira e José Raphael dos Santos Neto, além da Escola Estadual Cleuza Lovato Caliari. Todas já receberam kits do programa, com apostila e caderno de atividades.

Ao todo serão promovidas 15 videoaulas. Já as visitas presenciais ao Parque Ambiental, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e Zoo das Aves serão promovidas depois do retorno às aulas presenciais, ainda sem data definida.

“No ano passado, já estávamos preparados para iniciar as turmas. Quando a pandemia começou, tivemos de adiá-las. Este ano, com o apoio dos nossos parceiros, conseguimos viabilizar o programa no formato virtual, a fim de preservar a segurança de todos. Estamos entusiasmados com as primeiras videoaulas. Foi um grande presente de aniversário do nosso Parque Ambiental, que completou 28 anos de atividades”, comemora Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa.

O programa ‘Cultivando a Mata Atlântic’a, iniciado em 2014, conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, Superintendência Regional de Ensino, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, Zoo das Aves e Consultoria Enutrium. Cerca de 2.500 alunos do 7º ano da rede municipal de ensino já foram atendidos.

Veja também:

Novelis premia fornecedores estratégicos

Organizado pela Novelis, o 5º Programa de Reconhecimento de Fornecedores teve a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, dia 17 de junho. O evento foi on-line por conta da pandemia da Covid-19. “A Novelis busca, cada vez mais, aprimorar sua relação com os parceiros para vencer os desafios em constante mudança, atender as necessidades

MRN anuncia vencedores de concurso cultural promovido no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) finalizou o concurso cultural “Orgulho de Crescer com a Natureza à Nossa Volta – Ano 2”, realizado no Pará, estado em que mantém operação de mineração de bauxita. Ao todo, mais de 120 trabalhos artísticos foram inscritos nessa iniciativa que busca valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências

Alcoa executa projeto de mentoria com jovens de Andradas (MG)

Os voluntários da Alcoa Poços de Caldas integram, pelo 2º ano consecutivo, o projeto Carta & Mentoria, promovido pelo Instituto Alcoa em parceria com a Atados, plataforma social online. A iniciativa visa à troca de cartas e sessões online de mentoria entre 25 voluntários e 25 participantes do projeto Jovem Feliz, realizado pela Secretaria Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima