DCIM100MEDIADJI_0090.JPG

Alcoa reabilita 24 ha de áreas mineradas em Poços de Caldas (MG)

Saldo da atividade no ano passado é positivo, apesar dos desafios da pandemia

A Alcoa tem investido continuamente em programas ambientais, como o de reabilitação de áreas mineradas. Em 2020, foram recuperados 24 ha na operação localizada em Poços de Caldas (MG). O montante equivale a cerca de 24 campos de futebol.

“O ano passado foi de superação para a nossa área, mas garantiu ótimos resultados para a companhia, sendo que um dos destaques foi o fechamento, remoldagem e reabilitação de minas exauridas”, destaca Lucas Goes, engenheiro Florestal da Mineração.

Segundo o especialista, esse processo é de extrema importância para a atividade. Por meio dele, são garantidas condições adequadas para a recuperação da funcionalidade ambiental e o restabelecimento de equilíbrio dinâmico das áreas mineradas, de modo a retorná-las às condições desejáveis da melhor forma possível.

O engenheiro acrescenta que a reabilitação é realizada por meio do plantio de mudas nativas, quando a área é de propriedade da Alcoa, ou de outra vegetação se pertencer a permissionário. “O destino da área é definido por meio da parceria entre o proprietário da terra e os técnicos da mineração”, comenta.

Veja também:

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Henkel investe em tecnologias 4.0 para atender setor de latas de alumínio

Um dos braços de atuação da multinacional alemã Henkel é dedicado ao desenvolvimento de soluções para os fabricantes de latas de alumínio. Em 2014, a empresa iniciou o planejamento global de ações para viabilizar o conceito de “fábrica inteligente” nas suas operações. Desde então, tem preparado de forma gradual as unidades industriais em direção à

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima