DCIM100MEDIADJI_0090.JPG

Alcoa reabilita 24 ha de áreas mineradas em Poços de Caldas (MG)

Saldo da atividade no ano passado é positivo, apesar dos desafios da pandemia

A Alcoa tem investido continuamente em programas ambientais, como o de reabilitação de áreas mineradas. Em 2020, foram recuperados 24 ha na operação localizada em Poços de Caldas (MG). O montante equivale a cerca de 24 campos de futebol.

“O ano passado foi de superação para a nossa área, mas garantiu ótimos resultados para a companhia, sendo que um dos destaques foi o fechamento, remoldagem e reabilitação de minas exauridas”, destaca Lucas Goes, engenheiro Florestal da Mineração.

Segundo o especialista, esse processo é de extrema importância para a atividade. Por meio dele, são garantidas condições adequadas para a recuperação da funcionalidade ambiental e o restabelecimento de equilíbrio dinâmico das áreas mineradas, de modo a retorná-las às condições desejáveis da melhor forma possível.

O engenheiro acrescenta que a reabilitação é realizada por meio do plantio de mudas nativas, quando a área é de propriedade da Alcoa, ou de outra vegetação se pertencer a permissionário. “O destino da área é definido por meio da parceria entre o proprietário da terra e os técnicos da mineração”, comenta.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Rolar para cima
Rolar para cima