4 Action InstitutoA

Alcoa Poços de Caldas realiza 4º Action no Instituto A

Voluntários participaram de atividades virtuais com crianças e adolescentes autistas em Minas Gerais

A 4ª Ação Comunitária (Action) promovida pelos voluntários da Alcoa Poços de Caldas (MG), nos dias 8, 12 e 17 de julho, beneficiou o Instituto A, entidade que acolhe famílias de autistas, levando a elas informações sobre o tema.

Os voluntários participaram de um bate-papo com Camila Nogueira Fernandes, presidente do Instituto A, que contou sobre o Mundo Azul – termo referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, participaram de atividades com crianças e adolescentes.

As mães dos atendidos também contaram com palestra de Lilian Brandão, médica do trabalho e gerente de Saúde Ocupacional da Alcoa Brasil; e Emily Caetani, assistente-executiva e colíder da AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), que abordou o tema “autocuidado”.

“A ação foi maravilhosa. Ajudou a nos aproximar, pois estamos muito separados nesse tempo de pandemia. Proporcionou alegria incrível para as crianças e acolhimento para as mães. Além disso, atingiu um objetivo que não esperávamos. Antes, a instituição era formada por 22 famílias, depois do Action, mais sete se juntaram a nós”, destaca a presidente do Instituto A.

O Instituto Alcoa também doará R$ 10 mil para a construção da primeira sede da entidade.

Este ano, os voluntários da Alcoa ainda realizarão cinco ações comunitárias, as quais contemplarão instituições já selecionadas nas cidades de Poços de Caldas e Andradas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo.

 

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima